Ex-prefeitos aceitam convite de Doria para formar conselho em SP

Marta Suplicy, Gilberto Kassab e deputada federal Luiza Erundina já se manifestaram favoráveis à ideia

A maioria dos ex-prefeitos de São Paulo aceitou o convite do tucano João Doria para participar de um conselho de ex-dirigentes municipais, que começará a atuar no ano que vem. A ideia da criação do conselho foi anunciada nesta segunda-feira por Doria em um jantar com empresários.

A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), o ministro das Comunicações, Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD), e a deputada federal Luiza Erundina (PSOL) aceitaram o convite. Segundo interlocutores do prefeito eleito, Fernando Haddad (PT) e Paulo Maluf (PP) também teriam aprovado a ideia. Já o ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), não foi localizado porque está em viagem oficial ao exterior.

Veja também

“Acho interessante a ideia de aproveitar a experiência dos ex-prefeitos para contribuir com a cidade, por isso aceitei o convite. Mas manterei minha posição de independência e crítica às propostas privatistas do prefeito eleito”, disse a deputada Luiza Erundina, que disputou o primeiro turno das eleições na capital.

Transição

Representantes da atual e futura gestão municipal fizeram nesta terça-feira, 18, na sede da Prefeitura, a primeira reunião técnica da transição. O secretário de governo de Haddad, Chico Macena, disse que não faltará recurso para pagar servidores e fornecedores. Já o coordenador da equipe de transição do prefeito eleito, Julio Semeghini, informou que Doria se comprometeu a buscar 500 milhões de reais para subsídio do transporte público. Ainda nesta terça-feira, João Doria fará duas visitas a bairros da periferia para “agradecer” os votos recebidos.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcos Silva

    A direita da esquerda.

    Curtir

  2. Ricardo Silva

    não, a esquerda da direita, Marcos Silva. ou vc quis dizer: uma direita na esquerda.

    Curtir

  3. Roberto Flores Martins

    O Dória está me parecendo um baita babaca.

    Curtir

  4. Flávio Lagoas

    Um baita babaca detectado, um adepto da política congelada no tempo, para ideias novas, velhos preconceitos.

    Curtir

  5. Pra quem votou nele, isso é traição das brabas.

    Curtir