Ex-assessor de Temer, Rocha Loures entrega mala de dinheiro à PF

De acordo com as investigações, deputado federal teria recebido R$ 500 mil em propina da JBS em troca de ajuda para destravar projetos de interesse do grupo

O deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) entregou à Polícia Federal, em São Paulo, a mala dos 500 mil reais da JBS. O parlamentar, ex-assessor especial do presidente Michel Temer (PMDB), foi flagrado na noite de 24 de abril saindo apressado do estacionamento de uma pizzaria nos Jardins, na zona sul da capital paulista, carregando uma mala que teria 500 mil reais em dinheiro vivo, segundo o delator Joesley Batista.

Agentes da PF seguiram e filmaram toda a ação do parlamentar (veja vídeo abaixo). Rocha Loures teve a prisão pedida pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou a prisão do aliado de Temer, mas decretou a suspensão do seu mandato – da mesma maneira que determinou o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) das atividades parlamentares.

De acordo com a investigação, os 500 mil reais seriam referentes a uma propina da JBS em troca do empenho do parlamentar em um projeto de interesse do grupo.

Veja o momento em que Rocha Loures deixa pizzaria em São Paulo com a mala. Vídeo foi gravado por policiais federais.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Robson La Luna Di Cola

    Se fosse o Lula:”eu num çzabia di nada!”. O Temer dirá: “Eu não tinha ciência da totalidade dos eventos transcorridos!”. kkkkk

    Curtir