Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dilma sinaliza que pode dar sete ministérios ao PMDB

Presidente se reuniu com o vice, Michel Temer, no Palácio da Alvorada; novo desenho do ministério deverá ser anunciado até quinta-feira

Em conversa com o vice-presidente, Michel Temer, logo após desembarcar da viagem aos Estados Unidos, a presidente Dilma Rousseff sinalizou que pode ceder sete ministérios ao PMDB, segundo informações da Agência Estado. Até agora, ela trabalhava com o número de seis pastas. A oferta maior é uma tentativa de atender à demanda dos deputados peemedebistas, que exigem comandar dois ministérios, além da bancada do partido no Senado que reivindica cota similar e o grupo do próprio Temer.

No encontro, Dilma disse a Temer que foi aconselhada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a ampliar o espaço da legenda no governo. Segundo auxiliares de Temer, ele saiu convencido de que a presidente está disposta a resolver o problema com o PMDB e a contemplar todo o partido na reforma ministerial.

Os dois devem voltar a conversar ainda nesta terça-feira. Lula também é esperado em Brasília na quarta-feira para discutir os últimos detalhes das mudanças no ministério. A expectativa é que o anúncio da nova configuração da Esplanada dos Ministérios ocorra na quinta-feira, um dia depois de o Congresso analisar os vetos presidenciais.

(Com Estadão Conteúdo)