Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apoiadores de Lula e Moro fazem ‘guerra’ de hashtags na internet

#LulaEuConfio (depois #MoroPersegueLula), e #MoroOrgulhoBrasileiro lideravam os assuntos mais comentados do Twitter

O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sergio Moro, marcado para as 14h desta quarta-feira, fez com que internautas apoiadores do petista e do magistrado travassem uma batalha no Twitter. As hashtags #LulaEuConfio (depois #MoroPersegueLula), e #MoroOrgulhoBrasileiro figuravam entre os trending topics da rede social durante a manhã.

É a primeira vez que os dois ficarão frente à frente por causa das investigações da Operação Lava Jato. O uso das hashtags era promovido por instituições ligadas a Lula, como o Partido dos Trabalhadores, e de apoiadores da Lava Jato, como o Vem Pra Rua.

Lula é acusado pelo Ministério Público Federal de ter se beneficiado com propinas da construtora OAS desviadas de três contratos da empreiteira com a Petrobras. O dinheiro, cerca de cinco milhões de reais, teria sido destinado à aquisição e reforma de um apartamento tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, e aos custos de armazenamento do acervo presidencial do petista.

Às 13h, a hashtag #MoroOrgulhoBrasileiro liderava o trending topics do Twitter, seguida de #MoroPersegueLula. O depoimento também colocou outras hashtags no topo dos assuntos mais comentados da rede social, como Lula e Moro (sétima colocada), República de Curitiba (nona) e Santos Andrade, praça onde estão concentrados os apoiadores do petista (décima).

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Edison Rudolfo Galitzki

    O penta réu ainda deverá ser indiciado por assassinato do Celso Daniel. É uma questão de tempo,

    Curtir

  2. lord evil kovero

    eu Lula sou Lula revista lixo manipuladora moro juiz tucano

    Curtir

  3. lord evil kovero

    revista veja rede Globo IstoÉ Sérgio moro não passam de fantoche psdb porroda nos coxinhas minha bandeira sempre vai ser Vermelha Lula 2018

    Curtir