Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Yahoo! demite CEO Carol Bartz e reorganiza direção

Bartz será substituída provisoriamente por Tim Morse, que receberá as novas funções com seu atual cargo de diretor financeiro

Por Da Redação
7 set 2011, 12h54

O conselho de administração do Yahoo! anunciou nesta terça-feira a saída da CEO Carol Bartz, de 63 anos, após dois anos e meio no comando da empresa em tempos de crise. Bartz será substituída provisoriamente por Tim Morse, que receberá as novas funções com seu atual cargo de diretor financeiro da companhia.

A executiva foi notificada sobre sua demissão por telefone, segundo e-mail enviado a funcionários. “Estou muito triste em contar a vocês que fui demitida por telefone pelos conselheiros do Yahoo!. Foi um prazer trabalhar com todos e desejo a vocês somente o melhor daqui para a frente”, disse Bartz em apenas duas sentenças.

O rumo dos acontecimentos supreendeu alguns observadores de Wall Street, afinal as razões para a saída de Bartz, que assumiu o cargo em janeiro de 2009, ainda não foram informadas. O que pode ter desagradado a diretoria é que os resultados financeiros, desde a nomeação de Bartz, foram irregulares. Exemplo disso são os índices do último trimestre, que fechou com um aumento do lucro líquido anualizado de 11%, mas a receita subiu apenas 5%. Ao lado de Morse, os co-foundadores do Yahoo!, David Filo e Jerry Yang, continuarão à frente da companhia. Estratégia – A decisão dá indícios de que a empresa busca uma revisão estratégica. O Yahoo! continua entre as empresas mais populares da internet, mas perde espaço para novos competidores, como Facebook e Google, cujo valor de mercado é de 170 bilhões de dólares, dez vezes mais do que o alcançado pela companhia nos últimos anos. O Conselho começa, a partir de agora, a buscar um novo CEO. Segundo comunicado do Yahoo!, a companhia contratará os serviços de uma empresa de recrutamento de executivos, reconhecida nacionalmente, para ajudá-los a preencher o cargo em breve. (Com agência EFE) Leia mais Por que Apple, Yahoo e Google querem o Hulu

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.