Twitter expande seu sistema de publicidade
Microblog vai enviar mensagens comerciais sem consentimento do usuário
Se você passar a receber propagandas de empresas cujo perfil não segue no Twitter, não fique preocupado. O microblog começou nesta quarta-feira a expansão de seu sistema de publicidade, que consiste no envio de mensagens patrocinadas a usuários do serviço sem autorização prévia deles. Na versão anterior do sistema, lançado em julho, as mensagens só apareciam na linha do tempo de seguidores da empresa anunciante, como se fossem tweets normais.
De acordo com o microblog, as peças publicitárias não aparecerão de forma aleatória. “O tweet promocional só será exibido caso seu tema seja relevante para o usuário”, afirma nota do microblog. “Nossa plataforma analisa uma série de informações para determinar o que é relevante aos usuários.”
A interação do usuário com os tweets patrocinados também deverá alterar o serviço. Ou seja, quem clica em um anúncio deve indicar ao sistema que se interessa pelo tema ou que não se incomoda com a publicidade.
O novo sistema de publicidade será introduzido aos poucos. Segundo a empresa, ele pode levar até três meses até atingir os mais de 200 milhões de cadastrados.