CES 2013

Samsung apresenta seu protótipo de tela flexível

Feita de plástico, a Youm pode ser utilizada em tablets e smartphones

Brian Berkeley, vice-presidente de telas da Samsung apresentando o display flexível YOUM

Brian Berkeley, vice-presidente de telas da Samsung apresentando o display flexível YOUM (Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

Nesta quinta-feira, a sul-coreana Samsung apresentou seu protótipo de tela flexível e sensível ao toque durante a Consumer Electronics Show (CES), que acontece nesta semana em Las Vegas, Estados Unidos. Batizado como Youm, o projeto abre novas possibilidades para o mercado de dispositivos móveis – como tablets e smartphones – ao oferecer formas diferentes de interação e apresentação de conteúdo.

Leia também
Conheça as TVs do futuro em destaque na CES
Lexus mostra seu carro inteligente durante a CES
Aparelhos com Google TV ganham espaço na CES


Durante a coletiva de imprensa da companhia, o vice-presidente do setor de telas de Samsung, Brian Berkeley, mostrou um modelo de  Youm instalado em um telefone celular cujas laterais também faziam parte da tela, que é feita de plástico, e não de vidro. “Nossa equipe foi capaz de fabricar uma tela de alta resolução com plástico extremamente fino em lugar de vidro. Se cair no chão, ela não quebra”, disse o executivo.

Berkeley afirmou que esta forma de fazer telas significará uma mudança na forma como as pessoas interagem com seus dispositivos. A nova tecnologia foi o principal destaque da Samsung durante a CES, a principal feira do ano no setor de eletrônica, evento que começou na terça-feira e vai até sexta, e que conta com a presença de três mil empresas do setor de tecnologia e serviços.

(Com EFE)

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados