O estádio Itaquerão, do Corinthians, pode ser batizado com nome de uma marca?

Dê sua opinião sobre a possibilidade de as arenas adotarem nomes de patrocinadores

- Atualizado em

  • Voltar ao início

  • Todas as imagens da galeria:


Estádios de futebol não poderão exibir o nome de nenhum patrocinador durante a Copa do Mundo de 2014, já que a Fifa veta esse tipo de propaganda. No entanto, os envolvidos na construção dos estádios procuram comercializar os chamados "naming rights" das arenas para antes e depois do Mundial - em troca, é claro, de recursos para a realização das obras. Os especialistas em marcas apontam dificuldades para negócios como esse. Isso porque, no Brasil, em geral, os estádios são conhecidos por apelidos, como Maracanã, Morumbi e Pacaembu, e não por seus nomes oficiais (respectivamente, estádio Mário Filho, Cícero Pompeu de Toledo e Paulo Machado de Carvalho). No caso da futura arena do Corinthians, que receberá a partida inaugural da Copa de 2014, o desafio é fazer a torcida trocar o atual nome, Itaquerão, pelo de um patrocinador. Você acredita que uma marca pode tomar o lugar do nome Itaquerão no estádio do Corinthians? Para participar, acesse o Twitter e envie uma mensagem contendo a identificação @VEJA.

[View the story "O nome 'Itaquerão' pode ser substituído por uma marca? " on Storify]

O nome 'Itaquerão' pode ser substituído por uma marca?

Storified by VEJA · Mon, May 07 2012 10:32:24

Você acha que o nome Itaquerão pode ser substituído pelo de um patrocinador? http://goo.gl/Pw7qp VEJA selecionará melhores tweetsVEJA @VEJA é mais fácil batizar uma empresa com nome de ItaquerãoIvan Leal @VEJA Sim, mas isso não interfere em nada, as pessoas poderão chamá-lo assim! Isso acontece com o Engenhão, Maracanã...Paloma Cristiane O nome "Itaquerão" já pegou. "@VEJA: Você acha que o nome Itaquerão pode ser substituído pelo de um patrocinador? http://goo.gl/Pw7qpJefferson Dutra @VEJA acho que nao afinal o estadio esta no reduto corinthiano, e nao teria , nenhuma logica fazer iso agora ,jurandir davi
TAGs:
Conversa em Rede
Marketing
Marketing Esportivo
Estádio do Maracanã
Itaquerão
Copa do Mundo