Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

“É extremamente raro”, diz Apple sobre iPhones que entortam

Companhia afirma que apenas nove consumidores registraram queixa

Por Da Redação
25 set 2014, 17h05

A Apple informou nesta quinta-feira que apenas nove consumidores registraram queixas sobre os novos modelos de iPhone, que, segundo usuários, entortam quando colocados, por exemplo, no bolsa da calça. Diante do quadro – mais de 10 milhões de iPhones 6 e 6 Plus já foram vendidos em dez países -, a companhia diz considerar o episódio “extremamente raro” e orientou os consumidores a entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente. Não há informações sobre quais providências serão tomadas após a notificação.

Leia também:

Apple promete atualização para corrigir falha no novo sistema para iPhones

Conheça 5 novidades sobre o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus

A companhia americana diz que a carcaça do iPhone 6 e do 6 Plus é feita em alumínio especial de alta resistência e que os aparelhos foram aprovados nos testes de desenvolvimento feitos antes do lançamento. “Nós escolhemos usar materiais de alta qualidade e construir o aparelho de forma muito cuidadosa para garantir sua resistência e durabilidade. Nós também fazemos testes rigorosos durante todo o ciclo de desenvolvimento do produto, que inclui testes para entortar o aparelho em três pontos, torcer, sentar sobre ele, além de estudos de uso. O iPhone 6 e o iPhone 6 Plus atenderam ou superaram as expectativas relativas a nossos altos padrões de qualidade para resistir ao uso diário”, disse a empresa, em comunicado.

Continua após a publicidade

As queixas de consumidores ganharam força na web nesta quarta-feira. Apesar das fotos de aparelhos danificados, os usuários não relataram outras consequências, como quebra de tela ou falhas no funcionamento.

A alegada falha de design trouxe de volta à mente dos consumidores o chamado “Antennagate”, como ficou conhecido o problema na recepção da antena do iPhone 4. Após o lançamento do produto, em 2010, usuários reclamavam que o novo design do smartphone prejudicava a recepção do sinal da rede 3G. O próprio Steve Jobs, cofundador e então CEO da Apple, morto em outubro de 2011, precisou explicar a falha e distribuir capas protetoras para acalmar os usuários.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.