Comportamento

Brasil é superado por vizinhos no acesso à web a partir de dispositivos móveis

Estudo é da companhia de medições comScore

O Brasil é o país da América Latina que menos usa celulares e tablets para acessar a internet, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela companhia de medições comScore. O estudo acompanhou o tráfego na web de dez países da região: em média, 2,6% dos acessos à rede foram originados em dispositivos móveis (celulares e tablets, por exemplo). Entre os brasileiros, a taxa cai para 1,3%.

O tráfego digital em dispositivos móveis é maior em Porto Rico: 5,9%. Em seguida, vem a Costa Rica, com 3,7%, e o Chile, com 3,1%.

Apesar da preferência dos brasileiros por computadores na hora de acessar a web, o Brasil tem a maior participação de tablets no tráfego originado em dispositivos móveis. Quase 40% das páginas vistas a partir desses equipamentos foram acessadas a partir de tablets. Na Colômbia, o número cai para 38,9% e, em Porto Rico, 34,6%.

“O consumo de conteúdo digital está se expandindo rapidamente para múltiplos dispositivos conforme um maior número de pessoas na América Latina passa a se conectar à web via smartphones e tablets”, diz Alejandro Fosk, vice-presidente sênior da comScore América Latina. “Entender como essas múltiplas plataformas influenciam os hábitos de consumo de conteúdo digital deve ser prioridade para publicitários, anunciantes e editores no planejamento para 2012.”

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados