Apple

Pesquisa

82% dos proprietários do Novo iPad estão muito satisfeitos com a compra, diz estudo

Tela com maior resolução e bateria são os recursos preferidos dos usuários

Novo iPad: tablet não tem data para chegar ao Brasil

Novo iPad: tablet não tem data para chegar ao Brasil (Reprodução)

Uma pesquisa realizada pela companhia de análises estatísticas ChangeWave mostra que 82% dos compradores estão "muito satisfeitos" com o Novo iPad. Outros 16% estão satisfeitos. O estudo mostrou o grau de satisfação de 200 proprietários do novo modelo de tablet da Apple.

Apesar do pequeno universo pesquisado, as perguntas escolhidas pela empresa revelaram alguns pontos interessantes. Por exemplo, 75% das pessoas entrevistadas responderam que o recurso Retina Display, que aumenta a qualidade e a resolução da tela, é a melhor alteração feita no aparelho. O processador mais veloz fica apenas em quarto lugar, com 20%, atrás da autonomia da bateria (22%) e da capacidade de se conectar a redes 4G (21%). 

O ponto que mais incomoda os consumidores é o preço (literalmente o mesmo dos modelos anteriores), com 26% das respostas. Em segundo lugar, estão os preços dos planos de dados praticados pelas operadoras no país, com 23% – um problema que não diz respeito ao aparelho em si. Em relação às reclamações sobre o aquecimento excessivo do Novo iPad, 80% dos entrevistados disseram que seus aparelhos nunca apresentaram o problema.

Em fevereiro, a empresa fez uma pesquisa semelhante sobre o grau de satisfação dos consumidores do iPad 2. Na ocasião, 74% dos usuários disseram que estão muito satisfeitos com o desempenho do tablet.
 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados