Tarja Campeonatos Estaduais 2012

Futebol

Grêmio ameaça não jogar Gaúcho-2013 de forma 'efetiva'

Kléber sofreu fratura e pode ficar 5 meses afastado. Ele será operado nesta 2ª

Kleber pode ficar até cinco meses fora dos gramados

Kleber pode ficar até cinco meses fora dos gramados ( Adriana Franciosi/ Agência RBS)

A insatisfação do Grêmio com a arbitragem, após a vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no último domingo, pelo Campeonato Gaúcho, fez com que o presidente Paulo Odone ameaçasse nesta segunda-feira não aprticipar do estadual em 2013. O dirigente culpou a omissão do árbitro Leandro Vuaden pela lesão de Kléber, que fraturou o tornozelo direito na partida e ficará até cinco meses sem atuar.

Odone afirmou que o clube pode não participar de maneira "efetiva" do estadual em 2013 se não houver uma mudança de postura da entidade. "Estamos denunciando e exigindo que a entidade se manifeste e intervenha neste processo. Se os critérios da federação não forem mudados, o Grêmio irá discutir internamente e repensar a sua participação efetiva na competição do ano que vem."

Kléber passou por exames após a partida, que confirmaram a gravidade da lesão, e será operado nesta segunda. Além dele, Mário Fernandes também sofreu uma contusão no ombro. De acordo com Odone, estes problemas continuarão acontecendo se a arbitragem gaúcha não for revista.

"Não se pode confundir pegada com violência e o que vem ocorrendo neste campeonato é isso. O Kleber quebrou a fíbula, será operado hoje (segunda) às 17 horas e vai perder a disputa do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil. O Mario Fernandes a mesma coisa, foi vítima dessa violência dentro de campo e da impunidade da arbitragem."

(Com Agência Estado)

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados