Mais Lidas

  1. Em noite de juiz 'pavão' e pênalti de Messi a la Baggio, Chile é campeão da Copa América Centenário

    Esporte

    Em noite de juiz 'pavão' e pênalti de Messi a la Baggio, Chile é...

  2. Entenda a diferença entre Inglaterra, Grã-Bretanha e Reino Unido

    Mundo

    Entenda a diferença entre Inglaterra, Grã-Bretanha e Reino Unido

  3. Attuch, o porta-voz da quadrilha

    Brasil

    Attuch, o porta-voz da quadrilha

  4. Bom para ambas as partes?

    Brasil

    Bom para ambas as partes?

  5. Após foto em velório, Ana Paula Valadão diz que vai deixar redes sociais

    Entretenimento

    Após foto em velório, Ana Paula Valadão diz que vai deixar redes...

  6. 'Que país é esse?' Moro é aplaudido durante show em Curitiba

    Brasil

    'Que país é esse?' Moro é aplaudido durante show em Curitiba

  7. É preciso cortar privilégios, defende Lisboa

    Economia

    É preciso cortar privilégios, defende Lisboa

  8. Messi desiste da seleção após novo fracasso da Argentina: 'Acabou para mim'

    Esporte

    Messi desiste da seleção após novo fracasso da Argentina: 'Acabou...

'Ensaio geral' da Copa já pode ter duas trocas de estádios

Depois da Arena Pernambuco, quase descartada, o Maracanã também pode ser trocado (pelo Engenhão, oferecido pelo Botafogo). Motivo: obras atrasadas

- Atualizado em

  • Voltar ao início

  • Todas as imagens da galeria:


"O Engenhão tem plenas condições. É uma retaguarda do Rio para uma eventual retirada do Maracanã", disse o presidente do Botafogo

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, afirmou nesta sexta-feira que o Engenhão, administrado pelo clube, está pronto para receber a Copa das Confederações de 2013 na eventualidade de as obras do Maracanã atrasarem e a Fifa decidir pela troca de estádio. O Rio será uma das sedes da competição, a principal do calendário da Fifa antes da disputa da Copa do Mundo de 2014. O "ensaio geral" para o Mundial pode ter outra troca de estádio além do Maracanã - conforme informou o Radar on-line na quinta-feira, a Arena Pernambuco está quase descartada para a Copa das Confederações. O motivo é o mesmo do Maracanã: obras fora do prazo.

O cartola botafoguense revelou que, no segundo semestre do ano passado, o então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, lhe disse que a entidade que controla o futebol mundial havia credenciado o Engenhão para a Copa das Confederações. "O Ricardo foi à Fifa e depois me falou isso. Foi uma medida preventiva, caso houvesse algum problema com o Maracanã", afirmou. De acordo com o dirigente, inspetores da Fifa têm visitado o Engenhão quatro vezes por ano, em média. Isso também ocorre com os representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI), com o qual o Botafogo tem uma parceria, lembrando que o Rio será a sede da Olimpíada de 2016.

Leia também:

Leia também: Sorteio para Copa das Confederações de 2013 será no Anhembi

"O Engenhão tem plenas condições de abrigar a Copa das Confederações. É uma retaguarda do Rio para uma eventual retirada do Maracanã", disse Assumpção. O dirigente frisou, no entanto, que acredita que o maior estádio da capital carioca ficará pronto a tempo de abrigar a importante competição da Fifa em 2013, quando o Brasil enfrentará o seu primeiro grande teste como organizador de um torneio de peso com a chancela da entidade. Com a saída da empreiteira Delta Construções do consórcio que toca a reforma do Maracanã, surgiu a dúvida sobre o cumprimento do cronograma das obras do estádio. Por isso, o Engenhão ganhou força como possível opção.

Leia no Radar on-line, por Lauro Jardim:

As empreiteiras estão reclamando de prejuízo até agora nas obras dos estádios da Copa 2014. Isso mesmo, prejuízo, apesar dos orçamentos milionários das arenas. Como os financiamentos do BNDES demoraram a sair, vários projetos estão operando no vermelho.

(Com Agência Estado)

TAGs:
Engenhão
Estádio do Maracanã
Botafogo
Copa do Mundo
Copa das Confederações