13/05/2012 - 08:42
Fonte: Logo-gazeta-press

Esporte

Celtics vencem jogo apertado contra 76ers e largam na frente

Neste sábado, teve início a primeira partida da série entre Boston Celtics e Philadelphia 76ers, válida pelas semifinais da Conferência Leste. E o time verde levou a melhor, vencendo por 92 a 91. Com o resultado positivo no TD Garden, em Boston, os Celtics largam com 1 a 0 em busca por uma vaga nas finais de conferência.

Para conquistar o triunfo em casa, a franquia de Massachusetts contou com atuações inspiradas de Kevin Garnett e Rajon Rondo. O primeiro saiu de quadra com um double-double de 29 pontos e 11 rebotes. Já Rondo fez um impressionante triple-double de 13 pontos, 12 rebotes e 17 assistências.

Pelo Philadelphia 76ers, os melhores jogadores em quadra foram Andre Iguodala, que terminou o confronto com 19 pontos, seis rebotes e seis assistências, e Evan Turner, que saiu com dois dígitos em dois fundamentos, fazendo 16 pontos e dez rebotes.

No duelo, os Sixers chegaram a ter 13 pontos de liderança no placar e venciam por 77 a 67 faltando 11 minutos para o fim do jogo. Mas, nesse momento, os Celtics fizeram 23 dos próximos 30 pontos e se recuperaram dentro do embate.

O segundo jogo da série será na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), novamente no TD Garden, em Boston.

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados