Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Bares, boates e cinema entram no clima do UFC Rio

Órfãos de ingressos buscam alternativas para assistir às lutas bem longe do octógono. Entre as opções, tem até festa com a presença de lutadores

Por Rafael Lemos
26 ago 2011, 19h04

O sucesso de público do UFC faz com que, inevitavelmente, muitos dos fãs do esporte fiquem sem ingressos. Para os cariocas que não conseguiram entradas para a HSBC Arena, o jeito vai ser encontrar um bom lugar para reunir os amigos e assistir, pela TV, à luta história que acontece no sábado. Os bares da cidade preparam-se para um movimento digno de final de campeonato de futebol, com direito a pay-per-view do evento exibido em televisões de alta resolução e, em alguns deles, até telões.

O evento é um prato cheio para o Invicto Sports & Fun Restaurant, em Botafogo, que tem o esporte como tema. Todos os dias, o estabelecimento recebe, em média, 10 pedidos de reserva para a noite do dia 27. No entanto, é política da casa não fazer reservas para dias de grandes eventos. A mesa é sempre de quem chegar primeiro. O local tem dois andares, capacidade para 100 pessoas e dispõe de 14 televisores de 36 polegadas, além de um telão Full HD.

O dono do Invicto, Roberto Mesquita, atesta que o MMA sempre teve o seu público, mas a recente popularização do esporte tem se refletido na clientela. “Essa mudança começou na luta do Anderson Silva com o Vitor Belfort. Foi um divisor de águas. Eu diria que o público masculino aumentou uns 50%. O feminino dobrou”, avalia o empresário.

Outros amantes do MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês) abriram mão da cerveja para assistir às principais lutas da noite, ao vivo, numa sala de cinema da rede UCI, no shopping New York City Center. Todos os bilhetes, colocados à venda por 50 reais (inteiro) e 25 reais (meia), já estão esgotados.

Continua após a publicidade
Sutra Club: festa para os atletas e organizadores na Barra
Sutra Club: festa para os atletas e organizadores na Barra (VEJA)

VIPs – Mas até mesmo os VIPs do UFC, que já têm presença garantida na arena, pretendem esticar a festa. a Academia Team Nogueira, comandada pelos irmãos Rogério Minotouro e Rodrigo Minotauro, prepara dois eventos: o Experience Day e Experience Night.

No primeiro, os participantes vão entrar no clima para o UFC Rio com uma série de atividades voltadas para lutadores na própria academia dos irmãos Nogueira, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste. E ninguém precisa ficar com medo de chegar atrasado para o evento principal porque o pacote inclui translado para o HSBC Arena.

Continua após a publicidade

À noite, a comemoração dos campeões será na boate Sutra Club, também no Recreio. A festa começa ainda durante as lutas, que serão transmitidas em telões instalados em dois camarotes exclusivos, com serviço completo. As atrações são o grupo Avattara (Cirque Du Soleil), os DJs Felipe Hamond e André Luiz. Depois da luta, os irmãos Nogueira vão marcar presença e prometem levar outros lutadores do UFC.

Os ingressos vão de 250 reais a 450 reais e estão à venda no site Minotauro Store. Os compradores receberão em casa uma camisa especial para o evento.

Serviço – Para os sortudos que vão assistir ao UFC Rio no HSBC Arena, a prefeitura pede que só aceitem corridas de táxi com o taxímetro ligado. A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) montou uma operação para fiscalizar e coibir irregularidades na prestação dos serviços de táxi, ônibus e fretamento. Equipes compostas por fiscais do município e policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) agirão de forma simultânea, localizados em diferentes pontos, para evitar possíveis práticas ilegais por parte dos prestadores de serviço, como a cobrança “no tiro”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.