- Atualizado em

Zeca Camargo participa de coletiva de imprensa para apresentar as novidades do Vídeo Show
Zeca Camargo participa de coletiva de imprensa para apresentar as novidades do Vídeo Show(Felipe Assumpção/AgNews/VEJA)

Ex-VJ da MTV com experiência de 15 anos no Fantástico, que a Globo se orgulha em definir como a sua "revista eletrônica", Zeca Camargo sabe trabalhar informação e entretenimento juntos. Pois é exatamente essa competência que será posta à prova nesta segunda-feira, quando Camargo, repetindo o caminho já feito pela colega Fátima Bernardes, trocará o jornalismo pelo entretenimento - departamentos separados na Rede Globo - para estrear à frente do Vídeo Show.

MAIS: Depois de convite a Zeca Camargo, André Marques deixa 'Vídeo Show'

No programa, marcado para as 13h49, sua missão não será apenas a de relembrar beijos históricos de novelas, naquelas sessões do tipo escavadeira em que o VS revira os baús da emissora carioca. Mais do que isso, caberá a Zeca alavancar a audiência do horário, que caiu de cerca de 17 pontos em 2003 para a faixa dos 9 pontos no Ibope da Grande São Paulo, este ano - cada ponto equivale a 62 000 domicílios.

LEIA TAMBÉM:

'Eu desejava a mudança', diz Zeca Camargo sobre Vídeo Show

coletiva de apresentação

E Zeca Camargo também terá o reforço de três outros apresentadores - Otaviano Costa, Dani Monteiro e Marcela Monteiro -, além de dois de nome não revelado que podem ser escalados por Waddington. "Primeiro, precisamos ver se eles serão necessários, mas já sei quem são", afirmou o diretor, na coletiva de apresentação do novo formato.

Com ajuda ou não, o fato é que Zeca Camargo será a estrela maior do programa, sobre quem cairá a pressão do público e dos críticos. Se o desinibido Zeca vai cantar e dançar ou promover desafios sobre a balança para driblar as expectativas, ainda não se sabe. A missão é pesada. O desafio está lançado.

TAGs:
Globo
Programa de Auditório
Rede Globo