Selfie de Ellen DeGeneres feito no Oscar é avaliado em US$ 1 bilhão
Segundo agência de publicidade e marketing responsável pela ação, valor foi estimado pela popularidade da imagem nas redes sociais
O selfie que Ellen DeGeneres promoveu no Oscar 2014 continua rendendo. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, a agência de publicidade e marketing Publicis Groupe estimou o valor da foto entre 800 milhões e 1 bilhão de dólares, levando em conta a popularidade da imagem nas redes sociais.
Leia também:
‘Selfie’ de Ellen DeGeneres e atores no Oscar bate recorde no Twitter
‘Foi um truque barato’, diz Obama sobre selfie de Ellen DeGeneres
O selfie com estrelas como Meryl Streep, Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, postado na conta do Twitter da apresentadora Ellen, bateu recorde e foi repetido 3,4 milhões de vezes na rede social até o momento. De acordo com dados divulgados pela equipe do Twitter, a expressiva repetição fez com que a foto fosse vista por 37 milhões de pessoas no mundo todo.
A avaliação comercial da imagem foi divulgada por Maurice Levy, diretor executivo da Publicis Groupe, empresa responsável pelo marketing da marca Samsung. Como já se imaginava, a foto tirada com um aparelho celular da marca não foi tão espontânea quanto pareceu no momento da premiação. Levy confirmou que sua agência idealizou e promoveu a ação.