Mais Lidas

  1. AO VIVO: maioria do STF vota por afastar Eduardo Cunha

    Brasil

    AO VIVO: maioria do STF vota por afastar Eduardo Cunha

  2. Ex de Susana Vieira vira garçom e vende artesanato na web

    Entretenimento

    Ex de Susana Vieira vira garçom e vende artesanato na web

  3. Delcídio deve comparecer à CCJ e comprometer Lula e Renan na Lava Jato

    Brasil

    Delcídio deve comparecer à CCJ e comprometer Lula e Renan na Lava Jato

  4. Clientes de restaurante vegano descobrem que donos comem carne e se revoltam

    Mundo

    Clientes de restaurante vegano descobrem que donos comem carne e se...

  5. Substituto de Cunha tem nas mãos impeachment de Temer - e causa preocupação

    Brasil

    Substituto de Cunha tem nas mãos impeachment de Temer - e causa...

  6. TSE rejeita recursos de Dilma em ação de cassação da chapa

    Brasil

    TSE rejeita recursos de Dilma em ação de cassação da chapa

  7. AO VIVO: Cardozo diz que pedirá anulação do processo de impeachment

    Brasil

    AO VIVO: Cardozo diz que pedirá anulação do processo de impeachment

  8. Aliado narra irritação de Cunha com 'intromissão' de Teori

    Brasil

    Aliado narra irritação de Cunha com 'intromissão' de Teori

Paulo Coelho e Oscar Niemeyer entram na campanha da Rio+20

A partir de hoje, brasileiros estão convidados a publicar textos, fotos e vídeos no site 'O Futuro que Nós Queremos'. Mensagens serão exibidas durante a Cúpula dos Povos, em junho, no Rio de Janeiro

- Atualizado em

Paulo Coelho na campanha 'Eu sou nós', que exibirá mensagens dos brasileiros durante a Rio+20
Paulo Coelho na campanha 'Eu sou nós', que exibirá mensagens dos brasileiros durante a Rio+20(Reprodução/VEJA)

Uma campanha lançada nesta segunda-feira pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) e pelo Comitê Nacional Organizador (CNO) da Rio+20 convida os brasileiros a participar do evento, enviando textos, fotos e vídeos para o site O Futuro que Queremos. O objetivo é exibir as mensagens durante a Cúpula dos Povos. O site da campanha traz dados sobre cada área de discussão - cidades, água, alimentos, oceanos, por exemplo - e imagens de figuras conhecidas do público. Entre eles estão o arquiteto Oscar Niemeyer, 104 anos, atualmente internado no Rio de Janeiro, o escritor Paulo Coelho e o rapper MV Bill.

"É uma forma de escutar as pessoas, para que não seja só uma conferência de chefes de estado e de governo", explicou o diretor do UNIC Rio, Giancarlo Summa. As peças publicitárias serão exibidas em TV, rádio, jornais, revistas e em outros tipos de plataformas.

O slogan da campanha é "Eu Sou Nós", e celebridades participantes usam a frase como se estivessem se apresentando - sempre sem ter o nome pronunciado ou escrito nas peças publicitárias.

Assita ao vídeo da campanha:

TAGs:
Celebridade
Rio de Janeiro
Rio+20