Televisão

Globo lança canal em Portugal

O negócio foi firmado entre a emissora carioca e a operadora de TV por assinatura Zon. Programação vai focar as telenovelas

Luís Lopes, administrador da Zon e Ricardo Scalamandré, diretor da Central Globo de Negócios Internacionais, lançam o canal da Globo em Portugal

Luís Lopes, administrador da Zon e Ricardo Scalamandré, diretor da Central Globo de Negócios Internacionais, lançam o canal da Globo em Portugal (Divulgação/VEJA)

Para quem se perguntava o motivo de a TV Globo ter colocado tantos atores e personagens portugueses em suas novelas, eis a resposta. A emissora anunciou nesta terça-feira o lançamento do novo canal na TV portuguesa em parceria com a operadora de TV por assinatura lusitana Zon. Para atingir a meta de cinco milhões de telespectadores, a Globo em Portugal vai preencher a programação com novelas, que vão ser exibidas sete dias por semana, algo que não acontece nem no Brasil. 

O canal vai ao ar a partir das 20h deste domingo, horário local. A estreia vai ter a novela Aquele Beijo no horário nobre. O folhetim de Miguel Falabella, que foi ao ar na faixa das sete no Brasil, possui um núcleo de atores portugueses – Ricardo Pereira, Maria Vieira e Marina Mota. Está prevista também a exibição de Viver a Vida, que teve cenas gravadas em Lisboa. A programação inclui talk shows, séries, programas de humor e cinema brasileiro. 

Está previsto para 2013 a estreia do novelista Rui Vilhena na faixa das sete. O autor nascido em Moçambique, criado no Brasil e famoso em Portugal é o primeiro estrangeiro a entrar para o time de novelistas da Globo. 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados