Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Terror de baixo orçamento bate blockbusters nos EUA

O longa 'Invocação do Mal' custou 20 milhões de dólares e superou as bilheterias de estreia de 'O Cavaleiro Solitário' e 'Círculo de Fogo'

Por Da Redação
22 jul 2013, 13h20
Cena do filme 'Invocação do Mal'
Cena do filme ‘Invocação do Mal’ (VEJA)

O filme de terror de baixo orçamento Invocação do Mal arrecadou 41,5 milhões de dólares (cerca de 93 milhões de reais) em sua estreia nos Estados Unidos e superou grandes produções hollywoodianas, como Círculo de Fogo e O Cavaleiro Solitário, segundo informações do site da revista americana The Hollywood Reporter. O longa, que foi dirigido por James Wan (o mesmo de Jogos Mortais), tem estreia prevista para o dia 13 de setembro no Brasil.

Estrelado por Vera Farmiga e Patrick Wilson, Invocação do Mal teve um custo de 20 milhões de dólares (44,8 milhões de reais) para a New Line Cinema e seguiu a trilha do sucesso de Uma Noite de Crime que, com uma produção de 3 milhões de dólares (6,7 milhões de reais), arrecadou 34 milhões de dólares (76,2 milhões de reais) na estreia e levantou, até o momento, 76,4 milhões de dólares (171,3 milhões de reais) ao redor do mundo. Mama, outro sucesso do gênero de terror deste ano, abriu com 32 milhões de dólares (71,7 milhões de reais) nos Estados Unidos e custou apenas 15 milhões de dólares (33,6 milhões de reais).

Continua após a publicidade

História real – Baseado em um caso verídico, Invocação do Mal conta a história de dois investigadores de atividades paranormais que ajudam uma família a se livrar de uma força do mal em sua casa de campo.

Uma das grandes apostas entre as estreias do verão americano, O Cavaleiro Solitário, da Disney, já em exibição no Brasil, teve um custo de produção de 215 milhões de dólares (482 milhões de reais) e arrecadou 29,2 milhões de dólares (65,5 milhões de reais) na estreia nos Estados Unidos — já está sendo considerado um dos maiores fracassos do ano. Também não teve muita sorte o futurista Círculo de Fogo (que estreia no Brasil em 9 de agosto), dirigido por Guillermo Del Toro, que custou 190 milhões de dólares (426 milhões de reais) e arrecadou 37,2 milhões de dólares (83,4 milhões de reais) no primeiro fim de semana de exibição.

https://youtube.com/watch?v=ZdyMIPQgoq8

Continua após a publicidade

‘Mad Max’ (1979)

Orçamento: 300 mil dólares. Bilheteria: 99 milhões em todo o mundo.

Continua após a publicidade

‘O Massacre da Serra Elétrica’ (1974)

Orçamento: 83 mil dólares. Bilheteria: 30,8 milhões de dólares nos Estados Unidos e Canadá.

https://youtube.com/watch?v=UHXm_HAuGYo

Continua após a publicidade

‘Tarnation’ (2003)

Orçamento: 218 dólares. Bilheteria: 590 mil dólares em todo o mundo.

Continua após a publicidade

‘A Bruxa de Blair’ (1999)

Orçamento: 60 mil dólares. Bilheteria: 248 milhões de dólares em todo o mundo.

‘Atividade Paranormal’ (2009)

Orçamento:15 mil dólares. Bilheteria: 197 milhões de dólares em todo o mundo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.