Anúncio falso em site do governo britânico procura 'novo James Bond'

Mensagem publicada no endereço dos serviços de informação públicos do Reino Unido diz que salário é de 60 mil libras -- cerca de 200 mil reais

- Atualizado em

  • Voltar ao início

  • Todas as imagens da galeria:


Uma oferta de emprego publicada no site oficial de informações sobre serviços públicos do Reino Unido colocou os britânicos em polvorosa nesta sexta-feira. Segundo o site do jornal inglês The Guardian, o anúncio procurava um "novo James Bond" e oferecia salário de até 60 mil libras -- cerca de 200 mil reais por ano. Embora o anúncio não cite o nome do agente secreto mais famoso da ficção, fica claro que se trata de uma brincadeira de um fã da série.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: Daniel Craig é o Bond mais bem pago da história

Daniel Craig cansou de ser Bond, diz tabloide

Veja a crítica de 007 - Operação Skyfall

No anúncio, o cargo oferecido é o de "especialista em eliminação de alvo". "De tempos em tempos, o governo britânico tem a necessidade de remover pessoas cuja existência oferece risco à ordem pública. Precisamos de profissionais habilidosos que estejam preparados para lidar com esses problemas", diz a oferta, que se passa por um anúncio do serviço secreto de inteligência, o MI6.

A farsa só fica óbvia no fim do texto, que promete ao empregado equipamentos como "jet packs e mini-submarinos, além de uma arma Walther PPK", famosa por ser usada por Bond nos filmes. A oferta diz ainda que o trabalho é perfeito para aqueles que "gostam de seu martini batido, não mexido", assim como o agente secreto criado por Ian Fleming.

TAGs:
James Bond