Televisão

Animação brasileira vira hit entre crianças na TV paga

'Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas)' estreou em março no Cartoon Network e já é o programa mais assistido entre o público de 4 a 11 anos

Imagem da animação brasileira 'Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas)', exibida pelo Cartoon Network

Imagem da animação brasileira 'Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas)', exibida pelo Cartoon Network (Divulgação/VEJA)

Mal estreou, a animação brasileira Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas) conquistou a criançada. No ar no Cartoon Network desde março, o desenho foi o programa mais visto pelo público infantil (4 a 11 anos) na TV paga entre abril e junho, de acordo com dados do Ibope. O levantamento do instituto analisa a programação de segunda a sexta-feira, em todos os canais. É a primeira vez que uma série nacional lidera a lista de mais assistidos na semana, nessa faixa etária, na TV a cabo.

LEIA TAMBÉM: Crescimento da TV paga desacelera

Produzida pela Glaz Entretenimento, Historietas Assombradas conta as aventuras de Pepe, menino de 11 anos que trabalha como entregador das poções mágicas fabricadas pela avó e vendidas pela internet. A primeira temporada da série, com catorze episódios de onze minutos cada, será exibida também na TV aberta, na TV Cultura e na TV Brasil. Uma segunda temporada, de 26 episódios, na TV paga já está confirmada no Cartoon Network.

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados