Música

Marcos Valle leva samba e jazz ao Bourbon Street

O músico, que faz parte da segunda geração da bossa nova, se apresentou em São Paulo, na noite desta quinta-feira, ao lado da americana Stacey Kent

Raissa Pascoal
Show de Marcos Valle e Stacey Kent em São Paulo

Show de Marcos Valle e Stacey Kent em São Paulo (AgNews/VEJA)

Depois de passar por dois cancelamentos dos shows de João Gilberto, considerado o pai da bossa nova, o público brasileiro teve a oportunidade de ouvir as melodias que misturam samba e jazz na turnê de Marcos Valle, músico da segunda geração do gênero. Com canções apenas de sua autoria, Valle se apresentou no Bourbon Street, na noite desta quinta-feira, em São Paulo, ao lado da cantora americana de jazz Stacey Kent. A parceria nasceu de uma apresentação em comemoração aos 80 anos do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, em 2011, e continuou neste ano, em turnê que estreou na quarta, em Fortaleza.

Os 40 minutos de atraso para o início do show foram bem compensados pelos arranjos bem feitos e a interpretação doce e natural de Stacey de sucessos da carreira de Valle, como Samba de Verão (So Nice) e Seu Encanto (The Face I Love). As duas músicas, cantadas em inglês, já foram interpretadas por Bebel Gilberto e Astrud Gilberto, respectivamente.

Foram poucos os momentos em que Marcos Valle acompanhou Stacey Kent nos vocais. Ele permaneceu no comando do piano, acompanhado por sua banda e pelo saxofonista Jim Tomlinson, marido da cantora. Fluente em português e em francês, a americana ainda fez versões nos dois idiomas das canções do brasileiro.

O ambiente intimista da casa de show e a plateia reduzida contribuíram para o clima informal e descontraído da apresentação. Na plateia, estava Carlos Lyra, uma das figuras emblemáticas da bossa nova junto a Tom Jobim e Roberto Menescal.

Os músicos seguem para o Rio de Janeiro, onde se apresentam nesta sexta e sábado, no Miranda. Ainda há ingressos disponíveis para alguns setores pelo site www.ingresso.com.br

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados