Tarja Vestibular 2011

Ensino superior

Unesp divulga relação candidato/vaga do vestibular do meio do ano

As carreiras mais concorridas são as engenharias de produção, civil e mecânica

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta quarta-feira a relação candidato/vaga do cursos oferecidos no vestibular do meio do ano da instituição. Entre as carreiras mais disputadas está engenharia de produção, opção noturna campus Bauru, com 36,9 candidatos/vaga. Em seguida aparecem engenharia civil, opção integral no campus Ilha Solteira (35,5) e engenharia mecânica, opção integral no campus Ilha Solteira (21,3).

Entre as opções disponíveis de cursos para o meio do ano, as carreiras com maior crescimento no total de candidatos por vaga, em comparação com os dados do ano passado, foram as de agronomia (79,8%), engenharia civil (36,8%) e geografia (28,1%). Com relação ao total de candidatos do exame, o número de inscritos cresceu de 9.029 para 12.375, uma variação de 37%. Este ano a universidade atingiu o total de 24,3 candidatos por vaga, maior relação da história de seu vestibular.

A aplicação da prova da primeira fase do vestibular da Unesp está marcada para o dia 12 de junho, nas cidades de Bauru, Campinas, Dracena, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Ourinhos, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba. A consulta do local pode ser feita no portal da universidade e na página da Vunesp na internet.

A segunda fase está prevista para 3 e 4 de julho, nas mesmas cidades de aplicação da primeira, e será realizada para os convocados, inclusive os seiscentos mais bem classificados entre os treineiros. A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas edições 2009 ou 2010, poderá ser utilizada para compor a nota final dos candidatos, que deve ser divulgada em 20 de julho.

Leia também:

Seis temas que podem cair nos vestibulares do meio do ano

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados