McDonald’s venderá café moído em supermercados do Canadá
Rede de fast food quer ampliar participação no mercado canadense para competir com as rivais Tim Hortons e Starbucks
A rede de fast food americana McDonald’s informou que venderá, a partir deste mês, café moído McCafe nos supermercados canadenses. O négócio faz parte de uma campanha para ampliar a participação de mercado em um país dominado por rivais como Tim Hortons e Starbucks. Para isso, a rede anunciou uma parceria com a Kraft Foods para vender café moído ensacado e porções individuais para as máquinas Tassimo e Keurig.
O McDonald’s tem intensificado esforços para atrair consumidores de café no Canadá nos últimos anos. As empresas concorrentes, por outro lado, têm diversificado os cardápios de café da manhã e de almoço para atrair novos consumidores e elevar o gasto por visita.
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O presidente-executivo da rede no Canadá, John Betts, disse que ajudou a dobrar a participação e a triplicar as vendas do McDonald’s no mercado de café desde que assumiu as operações no Canadá, em 2008. “Tivemos um crescimento de dois dígitos em uma base composta ao longo dos últimos cinco anos em termos de tráfego e vendas. Este é um crescimento de categoria significativo para nós”, afirmou.
(Com agência Reuters)