Tarja para o tema Humor

Gente

Rafinha Bastos condenado a pagar R$ 150.000 a Wanessa

Advogada do humorista diz que vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça

Meire Kusumoto
Rafinha Bastos anuncia a estreia do 'Saturday Night Live' em coletiva de imprensa na RedeTV!

Rafinha Bastos anuncia a estreia do Saturday Night Live em coletiva de imprensa na RedeTV! (Francisco Cepeda/AgNews/VEJA)

Rafinha Bastos foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, nesta terça-feira, a pagar uma indenização de 150.000 reais por danos morais à cantora Wanessa Camargo, seu marido, Marcus Buaiz, e seu filho, que era um feto quando o humorista fez uma piada que irritou a família -- ao elogiar a beleza de Wanessa na bancada do CQC, da Band, ele disse que "comeria" ela e o bebê. O processo já estava em segunda instância, mas ainda cabe recurso e, de acordo com a advogada do humorista, Thais Colli de Souza, Rafinha vai recorrer da decisão. “Enquanto houver recurso, vamos tentar reverter a situação.”

O próprio Rafinha ironizou a decisão do TJ-SP. "Saiu a decisão. Tenho q pagar 150 mil no processo da cantora. Ô, moça de Santa Catarina, como funciona este lance de leiloar a virgindade aí?", escreveu nesta terça, em seu perfil no Twitter. A condenação do Tribunal de Justiça determina que o apresentador pague 50.000 para cada uma das partes lesadas, ou seja, a cantora, seu marido e a criança, nascida no começo deste ano. Além disso, ele deve cobrir gastos adicionais. "O valor principal é de 150.000, mais os juros desde a exibição do programa e os honorários dos advogados", diz o advogado de Wanessa, Manuel Alceu Affonso Ferreira. A cantora abriu processo em 2011

O humorista já havia sido condenado em primeira instância a pagar 30.000 reais para cada membro da família de Wanessa, mas as duas partes recorreram da decisão, uma querendo aumentar o valor, a outra diminuir. Depois de fazer a controversa declaração, Rafinha Bastos foi afastado do CQC, mas, como agora, na ocasião fingiu não se importar e fez até piada no Twitter e em uma apresentação de stand-up comedy.

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados