Clô Orozco, da sociologia às passarelas
Ex-alunda de teatro, estilista deu nome à grife Huis Clos em referência ao título de uma peça de teatro do filosófo Sartre
Dona das marcas Huis Clos e Maria Garcia, Clotilde Maria Orozco de García, mais conhecida como Clô Orozco, deu seus primeiros passos no mundo da moda em 1970, com a inauguração da multimarcas Splash. À época, ela conheceria seu primeiro marido, Renato Kherlakian, criador da Zoomp. Sete anos mais tarde, a estilista criaria oficialmente a grife que lhe trouxe fama, a Huis Clois.
A popularidade da estilista começou com a produção de peças em batique (técnica manual de impressão em tecido originária da Indonésia) que vendiam em grande proporção. As roupas logo viraram objeto de desejo de marcas como Snoopy e Traudi Guida. Com a fama, nascia a Huis Clos. Estudante de sociologia e aluna de teatro, Clô deu nome a sua marca em uma referência ao título de uma peça do filósofo Sartre, além do nome combinar sonoramente com o nome de Clô.
A grife segue uma linha conceitual clássica, mesclada com peças contemporâneas. Sua estreia nas passarelas aconteceu no Morumbi Fashion (antigo SPFW), em 1996. O público da Huis Clos é composto por mulheres de 25 a 60 anos. A segunda marca da estilista, a Maria Garcia, foi criada em 2001 e segue um estilo mais jovem, porém elegante. Atualmente, a Huis Clos tem duas lojas em São Paulo e está presente em lojas multimarcas pelo país. Desde 2008, o estilo da marca era comandado pela estilista Sara Kawasaki.
Além da sua carreira na moda, Clô é responsável também pela tradução do livro infanto-juvenil Diferente como Chanel. A obra da americana Elizabeth Matthews narra a história da estilista Coco Chanel.
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