tarja festivias de música

Música

A maratona de loops do Ultra Music Festival

Segunda edição do evento de música eletrônica e dance music traz como atrações principais a banda britânica New Order e o grupo escandinavo Swedish House Mafia e fecha o circuito de grandes festivais deste ano

Raissa Pascoal
Bernard Summer, vocalista do New Order

Bernard Summer, vocalista do New Order (Dave Hogan/Getty Images/VEJA)

Pela segunda vez no Brasil, o Ultra Music Festival reúne fãs de música eletrônica e dance music em uma maratona de 14 horas de shows e apresentações de DJs. O festival acontece neste sábado, 3, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Serão ao todo 23 artistas internacionais e nacionais, divididos em dois palcos. Os destaques são a banda britânica de rock e eletrônica New Order, o grupo escandinavo Swedish House Mafia e a dupla de DJs Duck Sauce. Em 2010, os maiores nomes do festival foram Fatboy Slim e Moby.

A presença dos britânicos do New Order no palco principal promete ser o ponto mais alto do UMF e também o mais distinto. Em meio a uma programação recheada de DJs, o quinteto vai entrar com rock misturado com batidas eletrônicas e sintetizadores.

A banda, que é um dos nomes mais importantes do dance music mundial, voltou a se unir em 2011, depois de quatro anos de hiato. Da formação original, só o baixista Peter Hook não está mais no grupo, formado pelo vocalista e guitarrista Bernard Sumner, o baterista Stephen Morris, o guitarrista Phil Cunningham e a tecladista Gillian Gilbert. O público deve esperar hits da carreira de 31 anos, como Blue Monday e Bizarre Love Triangle

Também no palco principal, o trio de DJs escandinavos do Swedish House Mafia e o Duck Sauce, dupla formada por um americano e um canadense, fazem um show seguido do outro, já na madrugada do domingo. Os europeus devem tocar músicas do primeiro e único álbum lançado até o momento, Until One, que conta com colaborações de David Guetta e Pharell. O Duck Sauce é bastante conhecido pelo divertido hit Barbra Streisand (2010), além de aNYway, lançada em 2009.

Atrações Ultra Music Festival

1 de 5

New Order

Blue Monday, do New Order


Entre os dez artistas brasileiros que tocarão no festival, os destaques são Copacabana Club, banda curitibana que mistura indie rock com eletrônico e já ganhou o prêmio de artista revelação do VMB 2009, e DJ Marky, famoso mundialmente por hits como LK (Carolina Carol Bela) e uma versão da música Só Tinha que Ser ComVocê. O Copacabana Club abre o palco secundário, às 16h.

Ainda na lista de atrações, estão Mixhell, formada por Iggor Cavalera e sua mulher, os canadenses do MSTRKRFT, a dupla Major Lazer, com ritmos caribenhos combinados à música eletrônica, e a dupla de irmãos 2 Many DJs.

O público pode esperar muitas horas de loops e deve ir disposto para curtir das 15h40 de sábado às 6h do domingo. Os portões serão abertos às 14h. Ainda há ingressos disponíveis em pontos de venda credenciados ou pelo site www.livepass.com.br. Os valores são diferentes para homens (210 a 800 reais) e mulheres (180 a 600 reais).

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados