Gente

2013: o ano em que o armário ficou vazio

Atores Wentworth Miller e Lucas Cruikshank, que assumiram a homossexualidade no último dia 21 de agosto

Atores Wentworth Miller e Lucas Cruikshank, que saíram do armário no último dia 21 de agosto (Divulgação)

Na última quarta-feira, os atores Wentworth Miller, da série Prison Break, e Lucas Cruikshank, do seriado Fred, da Nickelodeon, assumiram publicamente sua homossexualidade. Miller agiu motivado pela lei antigay da Rússia, que não permite que menores de 18 anos tenham informações sobre a homossexualidade.  Além disso, proíbe a adoção de crianças por casais do mesmo sexo e coíbe qualquer tipo de manifestação a favor da união gay. Ao recusar um convite para participar do Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo, o ator classificou a lei como "absurda" e afirmou que, sendo um homem gay, não poderia participar do evento. 

Já Cruikshank seguiu o movimento de tantos outros e deixou o armário em uma declaração gravada em vídeo e postada no Youtube. A dupla faz parte de um vasto time de famosos que escolheram o ano de 2013 para abrir o jogo e firmar posição sobre a sexualidade, como a americana Jodie Foster, a brasileira Daniela Mercury e até o jovem Wolverine sul-africano Troye Sivan. 

2013, o ano em que o armário diminuiu

1 de 9

Jodie Foster

Em janeiro deste ano, enquanto recebia um prêmio pelo conjunto de sua obra no Globo de Ouro, a atriz chocou muita gente ao se assumir lésbica, dizendo: "Eu já saí do armário há mil anos", afirmou no palco. Apesar de sempre ter gerado desconfiança, a protagonista de O Silêncio dos Inocentes manteve a orientação sexual em segredo.

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados