Tarja - Julgamento do Mensalão

Mensalão

Roberto Jefferson aguarda ordem de prisão em casa

Delator do esquema do mensalão, ele foi condenado a regime semiaberto

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ)

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) (Leonardo Wen/Folhapress/VEJA)

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), delator do esquema do mensalão e condenado a 7 anos de prisão em regime semiaberto por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, aguarda em sua casa, no município de Comendador Levy Gasparian, próximo à divisa do Rio com Minas Gerais, a ordem de prisão a ser emitida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

Roberto Jefferson: ele merece perdão?

Ricardo Setti: Jefferson diz que, com a decisão do STF, "nem tudo está perdido"

"Esse é o momento de maior estresse, uma tensão danada", disse na manhã deste domingo. "Vou aguardar a ordem de prisão em casa. Aqui converso com os meus pais, meus filhos e netos. Falo também com o meu advogado Marcos Pinheiro de Lima. Pode ser que saia prisão domiciliar. Então só me resta esperar", declarou.

Vítima de câncer no pâncreas, Jefferson fez cirurgia e considera estar curado, mas conta que seu metabolismo mudou muito. "Tive que tirar 4/5 do estômago, além de vários outros órgãos. Hoje vou ao banheiro dez vezes por dia, pareço um sabiá gigante. São as chatices do metabolismo." Vestido com a camisa do Botafogo, seguiu para sua sessão diária de ginástica, em casa.

(Com Estadão Conteúdo)

LEIA TAMBÉM:

STF beneficia Roberto Jefferson por denunciar mensalão

Tumor de Roberto Jefferson é maligno

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados