Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Igreja apresenta logo da Jornada Mundial da Juventude 2013

Jovem brasileiro de 25 anos venceu o concurso, que contou com mais de 200 trabalhos de todo o mundo. Mais de 100 bispos compareceram à cerimônia

Por Rafael Lemos
7 fev 2012, 21h45

A logomarca da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2013, que acontecerá no Rio de Janeiro, foi apresentada na noite desta quarta-feira, no auditório da Arquidiocese do Rio. O desenho do designer Gustavo Huguenin, de 25 anos, foi o vencedor do concurso, que contou com mais de 200 trabalhos enviados de todas as partes do mundo para o Conitê Organizador Local (COL).

“Para mim, é uma alegria muito grande saber que o meu trabalho vai ser usado no maior evento católico do mundo, ainda mais com a presença do Santo Padre, e que essa imagem estará associada ao encontro pessoal que os jovens do mundo inteiro terão com Jesus Cristo”, comemorou Huguenin.

O símbolo escolhido tem as cores da bandeira brasileira e assemelha-se a um coração. A imagem traz o Cristo Redentor como figura central e ainda faz referências ao Pão de Açúcar e ao litoral brasileiro.

De formação católica, Huguenin frequenta a paróquia Santíssimo Sacramento, da diocese de Nova Friburgo. Ele é formado em Design Gráfico pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) e possui um escritório próprio.

Continua após a publicidade

“Foi uma atitude de fé participar desse concurso”, afirmou o jovem designer, natural do município de Cantagalo, região serrana do Rio.

Mais de 100 bispos de todo país vieram ao Rio de Janeiro para cerimônia de apresentação da logomarca. O evento também contou com a presença do governador Sérgio Cabral, que estava acompanhado do prefeito Eduardo Paes e do seu secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.

“Tenho certeza que a Jornada Mundial da Juventude vai ajudar a consolidar esse Rio de paz, integrado, com comunidades pacificadas. Porque esse evento vai mobilizar toda a sociedade”, disse o governador.

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM:

Ocupe o Rio de Janeiro: Encontro de jovens católicos será o maior evento da história da cidade

Continua após a publicidade
banner JMJ Rio 2013
banner JMJ Rio 2013 (VEJA)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.