Vice dos EUA diz que acabou a paciência com a Coreia do Norte

O número dois do governo Trump deu a entender que a via militar é uma possibilidade se Pyongyang não ceder

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, visitou nesta segunda-feira a zona desmilitarizada (DMZ) que separa as duas Coreias, em um momento de máxima tensão com a do Norte devido a seus repetidos testes de armas.

A poucos metros da fronteira com a Coreia do Norte, Pence destacou novamente a importância da aliança de Washington e Seul e a “determinação do povo e do presidente americano” para resolver a situação “através de meios pacíficos, através de negociações”.

Não obstante, o número dois do governo Trump lembrou que a “paciência estratégica” dos Estados Unidos está acabando e que “todas as opções estão sobre a mesa” para se conseguir a desnuclearização da península coreana, em uma nova insinuação de que a via militar é uma possibilidade se Pyongyang não ceder.

Pence foi levado do centro de Seul (a cerca de 50 quilômetros ao sul da DMZ) em um helicóptero militar Blackhawk até pousar em Camp Bonifas, que deve seu nome a um dos dois soldados dos EUA mortos por tropas norte-coreanas em um incidente acontecido na zona desmilitarizada em 1976.

Horas antes de Pence chegar à região neste domingo, a Coreia do Norte tentou lançar sem sucesso um míssil balístico que explodiu após ser disparado, no que representa mais um teste de armas do regime de Pyongyang no último ano.

(Com agência EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ataíde Jorge de Oliveira

    Çó_FALT@@
    CoMBiNaR.com
    @XÏ_PïNg_LïNG_PïNg_PONG_Nï_MïM

    Curtir

  2. A melhor opção é usar um drone ou avião não tripulado para matar o gordinho, com certeza os EUA tem tecnologia de sobra pra isso precisa é ter coragem, é melhor forma de evitar um confronto nuclear duvido que os generais oprimidos da Coreia iam querer continuar a insanidade do gordinho.

    Curtir

  3. Tomara que o Nhonho não leia oque eu escrivi comece a se esconder em buckers kkkkkkk

    Curtir

  4. l an ça uma bo mba na ca be ça do gor dinho,e rese rva uma para Jogar no congr esso do Brasil,e na espla nada dos ministérios tb do bra sil .Noss os maiores ini migos

    Curtir

  5. Reinaldo Favoreto

    ditadores são tão caricatos que o nome deles já indica o que fazer: ping pong com o Pingpong da coréia, e Baixar o Assad

    Curtir

  6. persianasflaci.blogspot.com

    Dois loucos no poder …

    Curtir

  7. Se o número dois falou, o número um já está com o dedo no gatilho. O gordinho tá ferrado.

    Curtir

  8. Fernando noal

    Mas os Estados Unidos e uma ditadura para os outros países em tudo eles se metem

    Curtir

  9. Reinaldo Favoreto e que relação tem kim jong-un com Ping Pong???

    Curtir

  10. Jose Roberto

    Tomara que façam como fizeream no Iraque, acambando com o ditador Sadan, o povo da coreia do norte vai agradecer e muito, aos americanos! O povo lá tão morrendo fome!

    Curtir