Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vaticano lança site e app sobre canonização dos papas

João Paulo II e João XXIII serão canonizados no dia 27 de abril em um grande evento na Praça São Pedro

O Vaticano anunciou nesta segunda-feira a criação de uma “ampla e articulada” plataforma digital e um aplicativo para informar a todos os fiéis sobre o evento de canonização dos papas João Paulo II e João XXIII, no dia 27 de abril. A Santa Sé adotou há alguns anos as redes sociais como uma maneira mais ágil de se comunicar com seus fiéis e a plataforma e o app reforçam a ênfase às novas tecnologias de comunicação. A cerimônia de canonização deve atrair centenas de milhares de fiéis para a Praça São Pedro.

O site e um aplicativo para celulares e tablets foram desenvolvidos com o objetivo de “oferecer a peregrinos e fiéis a possibilidade de acessar notícias e informações úteis sobre as celebrações, mas também às reflexões espirituais relativas à vida e o magistério de ambos os papas”, informou um comunicado do Vaticano. O projeto digital foi criado por um grupo de estudantes de Ciências da Comunicação da Universidade Católica de Roma. Além do site e do app, os alunos lançaram uma página no Facebook, uma conta no Twitter e no Instagram e também um canal de vídeo no YouTube.

Leia também

Papa Francisco recebe Obama pela 1ª vez no Vaticano

Papa apoia manifestação antiaborto nos Estados Unidos

Papa Francisco aceita a renúncia do “bispo do luxo”

O portal oficial do evento já está no ar no endereço www.2papisanti.org, e está disponível em cinco idiomas (italiano, inglês, francês, espanhol e polonês). Nele, o público encontrará notícias, eventos e outras informações, além de material biográfico, vídeos e fotografias dos dois pontífices. O papa Francisco convidou o pontífice emérito Bento XVI às canonizações de João Paulo II e de João XXIII, mas sua presença ainda não foi confirmada pela assessoria do Vaticano.

(Com agência EFE)