Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trump confirma que é investigado por demitir ex-diretor do FBI

No Twitter, o presidente americano afirmou que o autor da investigação é a mesma pessoa que o aconselhou a demitir o ex-diretor do FBI James Comey

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que está sendo investigado por demitir o ex-diretor do FBI James Comey pela própria pessoa que o aconselhou a tomar essa decisão. O tuíte de Trump, publicado em sua conta pessoal, não especifica a quem o presidente se referia.

“Estou sendo investigado por demitir o diretor do FBI pelo homem que me disse para demitir o diretor do FBI! Caça às bruxas”, escreveu Trump no Twitter. Trata-se da primeira confirmação oficial de que o presidente americano está sendo investigado pela demissão de Comey no mês passado.

A mensagem foi publicada após Trump tachar de “falsa” a informação de que o procurador especial Robert Mueller está o investigando por possível obstrução à justiça. No entanto, ela não deixa claro se o republicano se refere a Mueller, que foi nomeado procurador especial sobre a conspiração russa após a saída de Comey, ou ao vice-procurador-geral americano, Rod Rosenstein, que elaborou um relatório no qual recomendava a demissão de Comey a Trump.

Veja também

Poucas horas antes do polêmico tuíte, o presidente postou mensagem que  dizia: “Após sete meses de investigações e audiências em comitê sobre o meu ‘complô com os russos’, ninguém foi capaz de mostrar nenhuma prova. Triste!”.

(Com EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Francisco Martins

    Avisem a “jornalista” defensora do Trump’s Trap que “that his potato is roasting “!!!

    Curtir

  2. Trump é o chefe, ele demite quem ele achar que estiver sendo incompetente, bem diferente desta barca socialista aonde a corrupção reina.

    Curtir

  3. Wagner Nogueira Santos

    TRUMP, que NUNCA foi político, teve um pai alemão ENÉRGICO que, visando formar um filho de FIBRA e VITORIOSO, o colocou numa escola MILITAR onde se formou com HONRA … portanto, a VERDADE sempre venceu a mentira e desde modo VENCERÁ a mentira dos comunistas/SATANISTAS dos políticos !

    Curtir