Rússia tem vídeos comprometedores de Trump, informa ‘CNN’

Os memorandos descrevem vídeos de prostitutas mantendo relações com Trump em uma visita que ele fez à Rússia em 2013

Chefes das agências de inteligência dos EUA informaram na semana passada ao presidente eleito Donald Trump que espiões russos acreditam ter dados pessoais e financeiros comprometedores contra ele. O alerta foi repassado também ao presidente Barack Obama, segundo a rede CNN. A veracidade das alegações não foi comprovada.

Pelo Twitter, Trump disse que as notícias são falsas e “uma caça às bruxas total”. Os dados foram apresentadas em uma sinopse de duas páginas anexada ao relatório sobre a interferência russa na eleição de 2016. Os chefes de inteligência decidiram incluir a sinopse para demonstrar que a Rússia compilou informações potencialmente prejudiciais aos dois partidos, mas só divulgou informações contra Hillary Clinton e os democratas.

Os dados se originam, em parte, de memorandos compilados por um ex-agente da inteligência britânica cujo trabalho é considerado confiável pelos americanos. O FBI investiga a credibilidade e a precisão das alegações, que têm como principal base informações de fontes russas que não deram mais detalhes dos memorandos sobre Trump.

Os memorandos descrevem vídeos de prostitutas mantendo relações com Trump em uma visita que ele fez à Rússia em 2013. Os vídeos foram supostamente gravados com o objetivo de chantagear Trump no futuro. Os documentos também sugerem que funcionários russos propuseram lucrativos acordos, essencialmente oferecendo subornos para obter influência sobre Trump.

As duas páginas também incluem indícios de que houve uma contínua troca de informações durante a campanha entre subordinados de Trump e intermediários do governo russo para discutir questões de interesse mútuo, incluindo a espionagem do Comitê Nacional Democrata.

Os relatórios secretos foram apresentados na semana passada por quatro chefes da inteligência americana — James Clapper, diretor de Inteligência Nacional, James Comey, diretor do FBI, John Brennan, diretor da CIA, e Mike Rogers, diretor da NSA. O conteúdo foi repassada à CNN por funcionários com acesso ao relatório.

Um dos motivos para os chefes de inteligência dos EUA tomarem a inédita decisão de incluir a sinopse foi deixar o presidente eleito ciente de que essas informações que o envolvem estão circulando entre agências de inteligência, membros de alto escalão do Congresso e outros funcionários do governo em Washington, disseram as fontes à CNN. A reportagem é assinada por um grupo de jornalistas que inclui Carl Bernstein, um dos que denunciaram o escândalo Watergate.

A sinopse não é parte oficial do relatório da inteligência sobre a acusação de que a Rússia hackeou informações de Hillary e dos democratas, mas funcionários dizem que ela aumenta a evidência de que Moscou buscou prejudicar a candidatura da ex-secretária de Estado e ajudar Trump.

A sinopse não dá detalhes sobre os métodos usados pelo ex-agente britânico para obter as informações. Segundo a CNN, a equipe de transição de Trump não quis comentar a informação, assim como o FBI e a Agência de Inteligência Nacional.

(Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Adilson Nagamine

    A guerra de informações na América continua. Agora falar da dívida de 2.000.000.000.000 que o Barak Hussein Obama deixa ninguém da mídia do Soros fala. Adilson Nagamine Estou no plus.google.com vai publicar?

    Curtir

  2. Democrata Cristão

    Putin Rato KGB não dá ponto sem nó. Tanto candidato bom da Direita e o americano faz um negócio desse.

    Curtir

  3. Almerio P. Gaertner

    A guerra da desinformação. A esquerda esperneando sempre.

    Curtir

  4. Rogerio Araújo

    o incrível não é a direita canalha apoiar trump. foi ela aceitar qualquer merd4 que escreviam nas redes sociais contra hilary, desde satanismo até pedofilia. E depois disso tudo achar que trump ganhou por causa da tal onda conservadora.

    Curtir

  5. quem fala mau do Trump são os comunista. Precisamos eleger Bolsonaro para fazermos o Brasil seguir a palavra do pastor Silas.

    Curtir

  6. Adilson Nagamine, a divida do EUA desde que Obama entrou aumentou muito mais que isso. In 2014 estava a $7 TRILLION e nao parou nisso. No momento, nem se sabe por certo mas ja estah acima de 10 trillion.

    Curtir

  7. Napoleao Gomes

    Ingênuo; pensou que Putin fosse amigo, seu amigo russo. KKKKKKKKKKK

    Curtir

  8. Eliane Moura

    Fake news

    Curtir

  9. Eliane Moura

    Fake news!

    Curtir

  10. Gilberto Goncalves

    Conversa fiada da Mainstream. A fonte da informacao desta vez é um agente Britanico confiável. Quando vieram com aquela do Iraque foi um “agente Alemao” confiável, que na verdade era um Iraquiano que diz ter inventado a estória pros Alemaes. Mesmo que seja verdade nao dá pra confiar na CIA, ou dá? kkkkk esse mundo tá uma piada de mau-gosto.

    Curtir

  11. Helio Carneiro

    Nossa ru to gostando mais desse cara a cada dia. Quanto mais a mídia esquerdista tenta sujar o trump mais o povo se identifica com ele. Kkkkk

    Curtir

  12. AguiaDoLest3

    A própria CIA trabalhou contra Trump, agora vem essa dos russos! Só um idiota pra cair nessa.

    Curtir

  13. È bem previsível este fato, e a questão é: Será um presidente autônomo, juramentado aos interesses do seus país, ou será uma marionete nas mãos do autoritarismo russo? Os cidadãos deste país, USA, tem que refletir muito e tomar a decisão correta no tempo certo, se os fatos assim exigirem no futuro.

    Curtir

  14. Não gosto do Trump, tampouco gostava daquela Hillary. Mas Trump foi eleito e temos que ver o que ele vai fazer. Não adianta ficar buscando seus possíveis erros no passado.

    Curtir

  15. 999justforfun

    Depois de anos de mentiras, CNN (AKA Clinton News Network) hoje nenhum americano confia nestas redes de cabresto do establishment, pois eles mesmos constataram.
    Obama Worried Americans Trust Putin More Than U.S. Government.

    Curtir

  16. Luiz Carlos Bittencourt

    Tá explicada a “parceria” … se você fizer o que eu quero não divulgo as suas informações … o macaquinho inocente quer ser mais esperto do que o macaco velho

    Curtir

  17. Antonio Augusto Simoes

    E continua o mimimi dos esquerdopatas comunistas sem vergonha. Notícia plantada de desinformação. A esquerdalha gosta de dar marcha-ré e não se conformam com a destruição de seu projeto global. Ainda vem muita mentira por aí.

    Curtir

  18. E a dívida de 2 trilhões deixada pelo Hussein Obama? Nisso a imprensa de Sr. Soros não fala.

    Curtir

  19. É uma inversão total de valores dessa mídia imunda. Se ele fosse fotografado beijando na boca de um russo bigodudo da Sibéria aí estaria tudo bem, e os espiões russos seriam taxados de homofóbicos, racistas, nazistas e blá, blá, blá, mi, mi, mi as mesmas coisas de sempre dessa escória formadora de opinião.

    Curtir

  20. CNN se tornou agência sem credibilidade inclusive fomentando boatos…

    Curtir

  21. Oswald de Andrade

    Rogerio Araújo: a própria hillary afirmou em alto e bom som que apoia a Planned Parenthood e que apóia aborto até o 9º mês.. foi da boca dela que ouvimos durante um debate, nao é uma “fake news”…

    foi por isso que ela perdeu: porque é uma doente psicopata

    Curtir

  22. A PESTE DO PT CHEGOU NA AMERICA VIA OBAMA BIN HUSSEIN
    O esquerdismo, infelizmente, chegou na America. Comunistas proliferam como ratos, avançam sobre tudo, roem a Democracia e só deixam o poder a bala ou sob intervenção militar. E quando são despejados pela lei, deixam um rastro de destruição e ruína. Foram dar dois mandatos para o Petralha Obama Barack Bin Laden Hussein e a America nunca mais sera a mesma.

    Curtir

  23. Fábio Luís Inaimo

    ÉHHH ! a mídia golpista, a veja e o papai noel, tudo comunista conspira contra o santificado TrumPT !!

    Curtir

  24. Fábio Luís Inaimo

    TrumPT e PT…..Tudo a ver!!

    Curtir

  25. Fábio Luís Inaimo

    ÉHHH ! O FBI, a CIA, a mídia golpista, tudo comunista!! Bom mesmo é o Assange e o Snouden, Isso é patriota….russo !!!

    Curtir

  26. Fábio Luís Inaimo

    A Burrice é o cara, ver, e não enxergar nada !!

    Curtir

  27. Fábio Luís Inaimo

    TrumPT=Lulla !!

    Curtir

  28. Pedro Henrique

    O portal da Veja bem que poderia se inspirar no que fez a mídia americana durante toda a campanha e sempre adicionar ao título da notícia anti-Trump do dia um “Será este o começo do fim do governo Trump?” ou “Governo Trump começa a dar sinais de [insira aqui um adjetivo]”.
    Assim em 2020 a gente pode fazer uma montagem listando as melhores (piores) matérias, depois que ele for reeleito por todos os estados menos a Califórnia.

    Curtir

  29. Maria Aparecida Nascimento

    Trump é o lula da américa do norte é tudo mentira, é golpe, é caça às bruxas mas, meus amigos não explica nada, não responde a nada. O presidente da maior nação do planeta vai continuar mentindo no twitter, enquanto o trump da américa do sul o ser mais honesto do planeta continua mentindo dizendo que o sítio não é dele, o sítio de Atibaia não é dele, que não recebeu R$ 23.000.000,00 da Odebrecht….. não

    Curtir

  30. Bezerra Silva

    Quantos comentários de pessoas ignorantes e desinformadas. Isso só mostra como as crianças brasileiras estão sendo direcionadas para um futuro cada vez mais desastroso deste Brasil. Por favor, não humilhem o Brasil com seus comentários.

    Curtir

  31. Pietro Muniz Giotto

    Os comentários aqui, é de uma burrice sem tamanho. Mas tá explicado, vocês são leitores da Veja.

    Curtir

  32. Nathan Khornnes

    Trump. um impostor, o anti-Cristo. “E’ o personagem que, segundo o Apocalipse, virá antes do Juízo Final para tentar um triunfo decisivo sobre Cristo e a Sua Igreja.”

    Curtir

  33. Nathan Khornnes

    A gramática orienta como as palavras podem ser combinadas ou modificadas para que as pessoas possam comunicar-se com facilidade e precisão. Recado para o leitor Piero Muniz Giotto, que tbem cometeu alguns erros de grama’tica.

    Curtir