Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Resultado final: Cristina Kirchner foi reeleita com margem ainda maior

Buenos Aires, 3 nov (EFE).- A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, superou 54% dos votos ao ser reeleita no dia 23 de outubro, segundo os resultados definitivos elaborados pela Justiça eleitoral e divulgados pelo ministro do Interior do país, Florencio Randazzo.

Cristina obteve 54,11% dos votos, vantagem superior aos 53,96% correspondentes à contagem provisória dos votos, destacou Randazzo.

O segundo lugar foi para o socialista Hermes Binner, governador da província de Santa Fé, com 16,80%, e o terceiro para o radical Ricardo Alfonsín, com 11,14%.

Líder da coalizão peronista Frente para a Vitória, Cristina conseguiu uma reeleição histórica, que lhe permite acumular um poder inédito desde o retorno da democracia (1983) com o controle do Parlamento e Governos aliados na maioria das províncias.

A governante, primeira mulher americana a conseguir uma reeleição presidencial, obteve a maior percentagem de um candidato à Presidência desde o retorno à democracia, e uma das maiores diferenças em relação ao segundo colocado na história política local. EFE