Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Putin celebra vitória nas eleições russas diante de 100 mil partidários

Moscou, 4 mar (EFE).- O primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, virtual ganhador das eleições presidenciais deste domingo, confirma sua vitória antes do término da apuração e diz que ganhou uma ‘luta aberta e limpa’.

‘Vencemos. Ganhamos uma luta aberta e limpa’, afirmou Putin, na Praça Manezh, junto ao Kremlin, onde se concentravam mais de 100 mil partidários.

Acompanhado pelo presidente em fim de mandato, Dmitri Medvedev, Putin subiu ao palco instalado no Kremlin para agradecer seus eleitores e celebrar a vitória.

‘Nosso candidato lidera com passos firmes e não duvido que iremos ganhar. Esta é uma vitória que todos precisamos e também o país. Por isso, nosso candidato vencedor é Vladimir Putin’, disse Medvedev ao apresentar seu sucessor.

Putin, por sua vez, agradeceu o apoio ‘arrasador’ de seus eleitores e acrescentou: ‘Eu perguntei uma vez: Venceremos? Vencemos. Demonstramos que ninguém pode nos impor nada’.

O atual primeiro-ministro também destacou que os russos sabem distinguir os ânimos renovadores e ‘as provocações políticas que têm como objetivo a desintegração do Estado e a fragilização do poder’.

Segundo a Comissão Eleitoral Central, após 35,92% dos votos apurado, Putin ganharia o pleito presidencial no primeiro turno com 63,6%. EFE