Presidente da Coreia do Sul estimula norte-coreanos a desertar

"Por favor, venham para a liberdade do Sul quando desejarem", disse

A presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, fez um apelo neste sábado aos norte-coreanos para que abandonem seu país optem pela deserção, um dia depois de um soldado ter atravessado a pé a fronteira para o Sul, extremamente vigiada, sem provocar incidentes.

Em uma mensagem dirigida aos cidadãos norte-coreanos, algo pouco frequente, no dia das Forças Armadas, a presidente convidou os vizinhos do Norte a mudar para a liberdade da Coreia do Sul. “Os valores universais de liberdade, democracia, direitos humanos e bem-estar social são direitos preciosos que vocês também deveriam desfrutar”, disse.

Leia também
Coreia do Sul tem plano para assassinar ditador Kim Jong-un
Falha expõe ‘toda’ a internet da Coreia do Norte: 28 sites
EUA enviam bombardeiro para Seul para advertir Coreia do Norte

“Vamos manter a estrada aberta para vocês, para que encontrem esperança e possam viver uma nova vida. Por favor, venham para a liberdade do Sul quando desejarem”.

As relações entre as duas Coreias passam pelo momento de maior tensão desde a Guerra Fria nos anos 1970. Nos últimos 12 meses, Pyongyang testou mais de 20 mísseis e realizou dois testes nucleares. Quase 30.000 norte-coreanos fugiram para o Sul, mas o número de desertores, que chegou a superar 2.000 por ano, caiu praticamente à metade desde que Kim Jong-Un chegou ao poder em dezembro de 2011.

(Com France-Presse)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. poderiam adaptar a música do pet shop boys “Go West” para “Go South”!

    Curtir

  2. Fábio Luís Inaimo

    Poderíamos exportar a petralhada toda pra Coreia do Norte para compensar quem não aguenta mais ficar lá, e imagina a economia com a carceragem !

    Curtir

  3. Armin Warkentin

    Será que iriam aceitar PETRALHAS lá?….acho que esta praga ninguém quer…..este lixo não serve nem para adubo…

    Curtir

  4. Fábio Luís Inaimo

    Tem razão nem pra esterco serve a PêTêzada, tá mais pra lixo atômico, daqueles que tem que enterrar a 550m de profundidade com concreto e chumbo! kkkkk

    Curtir

  5. VERDE e AMARELO

    COMUNISTA É O MAIS NOCIVO DOS BANDIDOS, ROUBA ATÉ A HUMANIDADE DAS PESSOAS!

    Curtir

  6. Josy DA SILVA

    Tem tanta gente sem noção que não sabe o que fala so brasileieos mesmo.eu queria saber se fosse aqui no brasil ajriam desse jeito .O Ditador da coreia do norte coreana devia ser preso ou Bolido do Pais tanto sofrimento num Pais que podia ser quem o vozinho sul coreano

    Curtir