Polícia alemã faz buscas por sírio suspeito de preparar atentado

Três pessoas foram detidas nas operações deste sábado

A polícia da Alemanha está à procura de um homem sírio de 22 anos suspeito de planejar um atentado no país. Durante as buscas realizadas neste sábado na cidade de Chemnitz, na Saxônia, três pessoas foram detidas.

As autoridades divulgaram um anúncio da busca pelo foragido, Jaber Albakr, que está vestido com um “casaco com capuz preto com uma grande estampa”. Ele chegou à Alemanha no ano passado como refugiado e estava sendo vigiado pelos serviços interiores de inteligência há algum tempo, afirmou o jornal digital Focus On-line, citando fontes dos serviços de segurança.

Em um apartamento revistado durantes as buscas, os policiais encontraram explosivos. “Várias centenas de gramas” de uma “substância muito perigosa que não pode ser transportada sem medidas de precaução” foram encontradas no apartamento, disse o porta-voz da polícia da Saxônia, Tom Bernhardt.

As identidades dos presos ainda não foram reveladas.

Jaber Al-Bakr

Imagem divulgada pela polícia mostra o sírio Jaber Al-Bakr suspeito de envolvimento em uma tentativa de ataque em Chemnitz, na Alemanha

Em mensagem compartilhada no Twitter, as autoridades pediram que os residentes que se encontram dentro da área de operação da polícia permaneçam em casa.

(Com AFP)