Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Papa pede fim da violência na Venezuela

O pontífice pediu por uma solução pacífica e expressou solidariedade com as famílias daqueles que morreram em protestos contra o governo

O papa Francisco voltou a pedir, neste domingo, o fim da violência na Venezuela, em meio à grave crise econômica e política no país. Em oração no Vaticano, o pontífice também manifestou sua solidariedade com as famílias dos mortos em três meses de protestos contra o governo Nicolás Maduro.

“Asseguro minha oração por esta querida nação e expresso minha proximidade com as famílias que perderam seus filhos nas manifestações”, declarou Francisco, um dia depois de o Ministério Público da Venezuela ter aumentado para 89 o número de vítimas fatais desde abril.

“Faço um apelo para que se ponha fim à violência e se encontre uma solução pacífica e democrática para a crise”, insistiu o papa, após a Oração do Angelus na praça de São Pedro.

De acordo com o Ministério Público e com a ONG Foro Penal, as manifestações já deixaram cerca de mil feridos e 3.500 pessoas foram detidas. Recentemente, bispos venezuelanos viajaram ao Vaticano e expressaram a Francisco críticas sobre a linha autoritária do presidente Maduro.

(Com AFP)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Denise.nagamine Nagamine

    Adilson Nagamine CG
    Bergoglio anunciou férias.
    Afinal a criatura do Georges Soros perdeu seu braço direito o cardeal australiano Pelo e o seu braço esquerdista Parolin está hostilizado pelos bolivariano. E o Muller caiu fora. E o Vaticano tá heliogabalo. Deprimente.

    Curtir

  2. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Vossa Santidade deveria era fazer um agravo ao governo de Maduro, como chefe da igreja católica e autoridade do Vaticano. Essa ditadura tem que ter fim para o bem do povo venezuelano. De nada adianta pedir o fim da violência, se ela parte do chefe da nação.

    Curtir

  3. José Antonio da Silva

    …e, como esquerdista que é, não criticou o ditador de sua estimação.

    Curtir

  4. Juarez Martins

    Papa Vc não é o “dealer” do tal Deus? Por que Vc não resolve os assuntos direto com ele…A ahhh já sei Vc é o representante da fraude chamada igreja, religião e outras crendices medievais…

    Curtir

  5. José Vicente de Andrade sousa

    Ah, papa desprezível! É muito fácil pedir o fim da violência, promovido por um regime, que o mundo todo sabe que, ele, francisco, o asqueiroso, ajudou a firmar. Vai pra casa do chico, papa asqueiroso, dissimulado, você não engana mais o mundo todo, não.

    Curtir