Papa conversa com 400 crianças que enfrentaram terremotos

Francisco recebeu desenhos pintados pelas crianças, que visitaram o Vaticano e lançaram ao ar balões brancos em homenagem às vítimas dos tremores

O papa Francisco conversou neste sábado 3, no Vaticano, com cerca de 400 crianças procedentes de diversas localidades do centro da Itália e que nos últimos meses foram afetadas por terremotos que ocorreram no país.

O ato faz parte do projeto conhecido como “O trem das crianças”, uma iniciativa impulsionada pela organização Cortile dei Gentili, uma estrutura do Conselho Pontifício da Cultura, que leva crianças ao Vaticano para que possam conhecer e conversar com o papa.

“Vocês passaram por algo muito feio”, disse o Papa, “porque é uma tragédia, e tragédias ferem a alma. Mas Deus nos dá forças para recomeçar!”

Veja também

As crianças, que vinham de locais como Norcia, Cascia, Accumoli, Amatrice, Arquata del Tronto e Acquasanta Terme, chegaram ao Vaticano durante a manhã e foram recebidas pela associação “Sport Senza Frontiere” e pela orquestra Maré do Amanhã, cujos músicos vêm de uma favela do Rio de Janeiro.

Em seguida, foram se encontrar com o papa Francisco, a quem entregaram desenhos que tinham pintado em seus colégios. Posaram para uma foto em grupo e lançaram vários balões brancos ao ar em memória das vítimas dos terremotos.

(Com a agência EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Paulo Bandarra

    O que o Papa dirá para elas? Que Deus protege a humanidade?

    Curtir

  2. Gabriel Oliveira

    Crianças; saiam de perto dessa gente de batina!
    Senão, quando vocês se derem conta ja estão sentadas no colinho deles, e ai… CREW!

    Curtir

  3. Valmir Luis Alamino

    Conversar e facil. faça alguma coisa por eles. VOCE PODE!!!!!!!!!!!

    Curtir