Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lançamento de míssil da Coreia do Norte fracassa

Tentativa de teste acontece em momento de grande tensão na Península Coreana

O lançamento de um míssil pela Coreia do Norte neste domingo (horário local) fracassou, informaram fontes militares sul-coreanas e americanas. O regime de Kim Jong-un ainda não se pronunciou sobre o teste.

“A Coreia do Norte tentou testar um tipo não identificado de míssil da área de Sinpo nesta manhã, mas suspeitamos que o lançamento fracassou”, informou o Ministério da Defesa da Coreia do Sul. As Forças Armadas dos Estados Unidos também detectaram o lançamento na costa leste da Coreia do Norte e afirmaram que o míssil explodiu “quase imediatamente” após ter sido disparado.

O teste fracassado acontece em um momento de grande tensão na região. Depois de disparos de mísseis pelo governo norte-coreano, o presidente americano Donald Trump enviou o porta-aviões USS Carl Vinson para a costa da Península Coreana. Kim Jong-un respondeu à manobra dos EUA com novas provocações e afirmou que o país está “preparado para a guerra”.

O governo americano divulgou uma nota sucinta sobre o teste. “O presidente e sua equipe militar estão cientes do lançamento de mísseis mais recente da Coreia do Norte sem sucesso”, disse o secretário de Defesa, Jim Mattis, em um comunicado. “O presidente não tem mais comentários.”

Parada militar

Em uma parada militar realizada no sábado para celebrar o aniversário de nascimento do fundador da Coreia do Norte, Kim Il-sung, o regime de Pyongyang exibiu novos mísseis que ainda não haviam sido mostrados em público. Especialistas se surpreenderam com o armamento, mas lembraram que a Coreia do Norte já exibiu projéteis falsos como se fossem verdadeiros em seus desfiles.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. DOIS GOVERNANTES DESEQUILIBRADOS COMANDANDO ARSENAIS BÉLICOS. A DIFERENÇA É QUE OS NORTE-COREANOS NÃO PUDERAM ESCOLHER O DELES.

    Curtir

  2. Diogo Maturana

    Não sei de onde esse energúmeno tirou que ele pode comprar briga com os EUA.

    Curtir

  3. Ronaldo RNascimento

    Os norte coreanos dizem ter condições de responder aos ataques dos EUA, o que não duvido. Os americanos querem pagar pra ver; então eles vão ver, e eu vou aplaudir.

    Curtir

  4. Ronaldo RNascimento

    Quando se fala em investir em tecnologia, é isso. Respondendo à vc todos podem basta ter coragem e preparo” BOBÃO​ “. Eu acredito e não sentirei por eles. Cada um tem o governo quê merece.

    Curtir