Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jovem gravemente ferido pela polícia no Bahrein

Um jovem foi gravemente ferido na sexta-feira pelas forças de segurança que dispersavam uma manifestação após o funeral de um jornalista no subúrbio xiita de Manama, anunciou neste sábado a oposição xiita do Bahrein.

Mohamed Ahmed Abdel Aziz, de 15 anos, atingido por um tiro no peito, foi internado em uma unidade de terapia intensiva, informou o Al-Wefaq, principal grupo da oposição xiita.

Outros manifestantes foram feridos na ação das forças de segurança, que usaram gás lacrimogêneo e abriram fogo contra a multidão em Salmabad.

Os confrontos explodiram quando as forças antidistúrbios tentaram bloquear o acesso ao local onde acontecia o funeral de Ahmed Ismael, de 22 anos, que foi morto quando filmava uma manifestação contra o governo.

A multidão protestou com frases hostis ao governo e gritos de “Abaixo Hamad”, em referência ao rei Hamad Ben Isa al-Khalifa, de acordo com testemunhas.

Os novos atos de violência aconteceram no mesmo dia em que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou a realização, em 22 de abril, do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, apesar dos temores de várias escuderias.