Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Incêndio em prédio mata cinco na periferia de Paris

Entre os mortos está uma criança. Bombeiros levaram 3h para controlar fogo

Um incêndio em um prédio na cidade de Gennevilliers, na periferia de Paris, capital francesa, matou cinco pessoas e feriu outras 15 nesta quarta-feira. Entre os mortos está uma criança, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Os cinco mortos viviam no mesmo apartamento e, segundo investigação preliminar, foram vítimas de intoxicação pela fumaça enquanto dormiam. Segundo o porta-voz dos bombeiros de Paris, o coronel Frédéric Grosjean, as mortes poderiam ter sido evitadas se todos os andares estivessem equipados com detectores de fumaça, o que será obrigatório na França a partir de 2017.

Grosjean indicou ainda que as equipes de resgate conseguiram salvar sete pessoas, incluindo um bebê, que ficou levemente ferido. O fogo foi controlado após quase três horas de trabalho dos bombeiros.

De acordo com a corporação, o incêndio teve início no quarto andar do prédio. As primeiras viaturas chegaram ao local por volta das 4 horas locais, quando as chamas de alastravam para o quinto andar. Por volta de 100 agentes trabalharam para evitar a propagação do incêndio ao sexto andar, de onde foram evacuadas várias pessoas. O fogo só foi completamente apagado depois das 6 horas.

(Com agências EFE e France-Presse)