Idoso de 77 anos atira em três pessoas e se suicida nos EUA

O crime aconteceu em um condomínio para pessoas acima dos 62 anos, em Cheyenne, capital do Wyoming

Um homem de 77 anos atirou em outros três idosos nesta quarta-feira, em um condomínio de apartamentos para a terceira idade na cidade de Cheyenne, Wyoming, nos Estados Unidos. De acordo com a polícia, uma das vítimas morreu no local e o atirador se suicidou após o crime.

O incidente aconteceu dentro do condomínio Heritage Court Apartments, que só recebe pessoas acima dos 62 anos. O idoso Larry Rosenberg abriu fogo contra outro senhor dentro de um dos apartamentos e, em seguida, correu para o estacionamento, onde atirou em mais duas pessoas. Segundo o porta-voz da polícia de Cheyenne, Dan Long, Rosenberg estava armado com uma pistola e um rifle.

O idoso conseguiu fugir do local do crime, mas foi encontrado por policiais a cerca de 1,5 quilômetro do complexo. Quando os oficiais se aproximaram, ele atirou em si mesmo, disse Long. Rosenberg chegou a ser levado para o hospital, mas faleceu ainda na ambulância.

Leia também:
EUA: homem rouba banco para ser preso e fugir de esposa
Homem tenta botar fogo em muçulmana que fazia compras nos EUA
Motorista sobrevive após carro cair de garagem e ficar pendurado

A motivação do episódio ainda não foi divulgada pelas autoridades, porém, uma mulher conhecia que o senhor afirmou que ele estava “ficando distante” nos últimos tempos. “Ele começou a reclamar do condomínio, das pessoas e meio que se afastou, se isolando mais e mais”, disse ao jornal The Guardian Margaret Rosso, cuja mãe vive no Heritage Court Apartments,

O caso foi uma surpresa na cidade de Cheyenne, capital do Estado, que tem pouco mais de 60.000 habitantes. Segundo um relatório do Departamento de Segurança, apenas seis homicídios foram registrados pela polícia em 2015.