Homem atira contra membros do Partido Republicano nos EUA

O ataque ocorreu durante uma partida de beisebol entre republicanos nos arredores de Washington

Um homem com um fuzil abriu fogo contra membros do Partido Republicano nos arredores de Washington, capital dos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira. O ataque ocorrido em Alexandria, no Estado de Virgínia, deixou várias pessoas feridas, entre elas o deputado Steve Scalise, um dos líderes do partido.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que o atirador, que havia sido baleado pelos policiais, morreu no hospital. Testemunhas afirmam que cerca de cinquenta tiros foram disparados pelo agressor, identificado como James Hodgkinson, de 66 anos, e morador de Belleville, subúrbio de St. Louis, no Estado de Illinois.

O ataque aconteceu durante um jogo de beisebol entre membros do Partido Republicano, onde estavam cerca de vinte congressistas, assessores e seguranças. O deputado Scalise teria sido atingido no quadril, e outro membro do partido foi baleado no peito. A polícia de Alexandria informou que cinco pessoas ficaram feridas.

O senador Rand Paul, que foi pré-candidato do partido na última corrida presidencial americana, estava no local e disse à rede CNN que se a polícia do Capitólio não estivesse presente, “um massacre teria acontecido”. “Ninguém teria sobrevivido.”

 A testemunha Joseph Miscavige, que estava no centro comunitário Y.M.C.A. no momento do ataque, afirmou que o homem efetuou os disparos por volta das 7h20 (8h20 em Brasília) dentro do campo de beisebol.

 

Steve Scalise

Steve Scalise (Kevin Lamarque/Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Pena que nós brasileiros somos todos covardes e bandido nesse país só sabe metralhar inocentes trabalhadores.

    Curtir

  2. Hugo Desmascarador

    DEMOCRATA ESQUERDISTA SOCIALISTA INTOLERANTE EXTREMISTA ATIRA EM REPUBLICANOS !!!

    Curtir