Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hollande: ‘Merkel dirigiu a Europa com Sarkozy e vimos os resultados’

Paris, 24 abr (EFE).- O candidato socialista à presidência da França, François Hollande, afirmou nesta terça-feira quem tem a intenção de ‘reorientar’ a Europa e criticou a liderança continental exercida até o momento pela chanceler alemã, Angela Merkel, e o atual presidente do país, Nicolas Sarkozy.

‘Merkel dirigiu a Europa com Sarkozy e vimos quais foram os resultados’, disse em entrevista ao telejornal de maior audiência da ‘TF1’. Hollande manifestou sua vontade de renegociar o novo pacto europeu sobre disciplina orçamentária para acrescentar medidas de estímulo à economia e ao emprego.

O candidato socialista ressaltou que se for eleito presidente em 6 de maio, após obter 28,63% dos votos no primeiro turno, ‘haverá uma mudança de orientação da construção europeia’.

‘Renegociarei o tratado, Merkel sabe disso, e se vencer, minha primeira viagem será para a Alemanha, onde transmitirei o desejo dos franceses por uma Europa diferente’, afirmou o favorito segundo todas as pesquisas de opinião.

Hollande também criticou a concorrência sem limite e as excessivas medidas de austeridade. EFE