Filho de Trump compara refugiados a “balas envenenadas”

Em sua campanha, Trump disse que irá vetar refugiados sírios, com foco na segurança dos EUA. Já Hillary pretende expandir o programa de ajuda aos refugiados

O filho do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, o empresário Donald Trump Jr. divulgou uma mensagem no Twitter que compara refugiados sírios a balas envenenadas. Atuante para promover a campanha do pai à Casa Branca, Trump Jr. colocou na rede uma imagem de uma tigela de balas coloridas com uma advertência: “Se eu tivesse uma tigela de skittles [marca de bala popular nos EUA] e dissesse a você que apenas três te matariam, você pegaria um punhado? Este é o nosso problema com os refugiados sírios”.

“Esta imagem diz tudo. Vamos acabar com a agenda politicamente correta que não coloca a América em primeiro lugar”, escreveu também o filho de Trump. O candidato republicano tem proposto um endurecimento na questão imigratória e acusa a rival, a democrata Hillary Clinton, de defender a entrada de dezenas de milhares de refugiados nos EUA, o que para o empresário seria um risco à segurança nacional.

Leia também
Tim Kaine, o vice “sem graça” de Hillary Clinton
Quem é Mike Pence, o vice escolhido por Trump?

A companhia controladora do Skittles, Mars Incorporated, tomou distância da mensagem. “Skittles são um doce. Refugiados são pessoas. Nós não acreditamos que seja uma analogia apropriada”, afirmou em comunicado a vice-presidente de Assuntos Corporativos da empresa, Denise Young. A nota diz que a empresa se absterá de mais comentários, já que não queria que a mensagem fosse incorretamente interpretada como marketing.

Em sua campanha, Trump disse que irá vetar a aceitação de refugiados sírios, com foco na segurança dos EUA. Já Hillary pretende expandir o programa de ajuda aos refugiados.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Gian M. Bass

    É tão óbvio perceber os “maléficos planos” dos democratas nos EUA e somente as pessoas realmente mal intencionadas, que pensam em si mesmas e não no bem comum da nação americana que irão votar na Hillary cocô Clinton!!!

    #Trumppresidente!!!

    Curtir

  2. A meta quanto aos refugiados eh nao ter meta nenhuma, mas quando a gente atingir essa meta nos iremos dobra-la.

    Curtir

  3. Wilson A. Zamignani

    Não tem como negar, que entre os refugiados, vem terroristas junto com a intenção de massacrar pessoas inocentes, o certo seria os refugiados renegarem ao islã antes de entrar nos país, “politicamento correto” é hipócrita coisa da esquerda decadente.

    Curtir