Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Explosão ocorre em frente à sede do partido governista sírio em Aleppo

Cairo, 11 mai (EFE).- Uma forte explosão aconteceu nesta sexta-feira em frente à sede do partido sírio Baath, do presidente Bashar al Assad, na cidade de Aleppo, onde poucas horas antes as forças de segurança frustraram uma tentativa de atentado, segundo o opositor Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Em nota oficial, o grupo informou sobre a explosão e um tiroteio perto dos escritórios do Baath, o que causou a morte de pelo menos um segurança do edifício em um ataque que ainda não foi confirmado pelas autoridades sírias.

A origem da explosão ainda é desconhecida, acrescentou o Observatório. Segundo a entidade, o vigilante morreu no tiroteio que seguiu à explosão.

Aleppo, segunda maior cidade da Síria, foi alvo também de uma tentativa de atentado suicida no populoso bairro Al Sheaar, de acordo com a agência oficial de notícias ‘Sana’.

As forças de segurança evitaram um novo massacre ao interceptar o terrorista depois que este atacou dois agentes no bairro de Al Sheaar.

O terrorista conduzia uma caminhonete carregada com 1,2 mil quilos de material explosivo e ao ver-se encurralado detonou o cinto de explosivos que levava atado ao corpo, segundo a fonte, que não informou vítimas além do próprio agressor.

Estes atos terroristas ocorrem um dia após 55 pessoas morrerem e 372 ficarem feridas no atentado mais sangrento desde o início da revolta contra o regime de Bashar al-Assad, em março de 2011. EFE