Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Explosão mata 19 na Inglaterra; polícia vê ação ‘terrorista’

Incidente, que também deixou ao menos cinquenta feridos, aconteceu logo após um show da cantora americana Ariana Grande em uma arena de Manchester

A Polícia de Manchester confirmou a morte de 19 pessoas após explosão no local em que ocorria um show da cantora Ariana Grande nesta segunda-feira, na Inglaterra. Outras 50 pessoas ficaram feridas.

Em comunicado publicado em sua conta oficial no Twitter, a polícia informou também que o incidente está sendo investigado como uma ação terrorista. Segundo fontes da rede americana CNN, a explosão teria sido causada por um homem-bomba, mas a informação não foi confirmada pelas autoridades inglesas.

A primeira-ministra Theresa May  disse, em nota: “Estamos trabalhando para estabelecer os detalhes completos do que está sendo tratado pela polícia como um terrível ataque terrorista. Todos os nossos pensamentos estão com as vítimas e as famílias daqueles que foram afetados”.

Uma declaração do Manchester Arena informou que a explosão aconteceu fora do estádio, em um espaço público, ao contrário do que foi divulgado inicialmente.

O público da cantora é formado principalmente por crianças e adolescentes, e o estádio, com capacidade para 20.000 pessoas, estava cheio. Nas redes sociais, vídeos mostram as pessoas deixando o local em pânico.

A cantora, que tem shows marcados no final de junho no Brasil, já havia deixado o palco no momento do incidente e não se feriu, informou sua assessoria.

A estação de trem Manchester Victoria, que fica próxima à arena, foi esvaziada pelas equipes de emergência. Em comunicado, a polícia de Manchester pediu que a população evite a área. 

Confira no mapa a localização da arena:

Confira as cenas que se seguiram à explosão em Manchester:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Eu não consigo entender o que pretende um imbecil que se diz religioso quando mata inocentes. Depois, tem gente que faz critica de que Americanos fazem guerra nos países onde há fundamentalismo islâmico. Se não vão até lá para elimina-los, imaginem quanto milhares estariam vagando pelo mundo e cometendo atos como esse de hoje e outros passados?

    Curtir

  2. Aprendam a diferença entre “incidente” e “acidente”…suspeita de ataque terrorista não é incidente nunca! PQP. !!! ..

    Curtir

  3. Osmar Serrragem

    Veja bem, Rock…Para estes terroristas, não há inocentes…Todos somos “cruzados”, “cães infieis”, que merecem morrer. Homens, mulheres, velhos, criancas. Ponto final. Ele se consideram em uma Guerra Santa, referendada pelo Islã. Por mais que islâmicos mais racionais os desaprovem, nunca os condenam abertamente. Ou menos ainda, os denunciam..

    Curtir

  4. E a Lei da Migração?

    Curtir

  5. Não tenho pena, deveriam estar em uma igreja evangélica e estavam no show que promove o homossexualismo. O pastor Silas tem que obrigar as crianças a vierem para a igreja.

    Curtir

  6. Cynthia Brazil

    Alguém por favor me explique 20 mil pessoas dentro de uma arena ninguém consegue gravar essa explosão?Centenas de pessoas filmando por todos os lados nada?ninguem?So gravaram pessoas correndo,gritando e tumulto e duas pessoas machucadas?Hellllllllooooooo!!!!Hoax!!!

    Curtir

  7. Jorge Costa Rêgo

    Simplesmente desprezível a postura do estagiotário(a) da redação: terrorista entre aspas e tratar um atentado como incidente. Meu ovo!!! Incidente é derrubar um copo, bater no ombro de outra pessoa na rua. Explodir crianças é atentado.

    Curtir